A grande degustação de vinhos brasileiros de alta gama promovida por Gilvan Passos

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Na última quinta-feira (09), Gilvan Passos reuniu cerca de 20 pessoas para degustar ótimos vinhos brasileiros
 
O consultor de vinhos Gilvan Passos, que assina uma coluna na DEGUSTE, realizou uma grande degustação de vinhos tintos brasileiros de alta gama na última quinta-feira (09), em uma sala privativa do restaurante Camarões, em Ponta Negra. O evento reuniu 20 pessoas, que tiveram o privilégio de provar 16 vinhos.
 
Gilvan Passos conduziu a memorável degustação de vinhos tintos brasileiros
 
Gilvan Passos conta que foi uma degustação "às claras", que é quando se prova uma bebida visualizando seu rótulo. Isso porque a proposta do evento era oferecer uma "prova hedônica", ou seja, um momento prazeroso para se conhecer o que o Brasil faz de melhor em termos de vinhos tintos.
 
DNA99, da Pizzato, foi um dos vinhos degustados durante o evento
 
A maioria dos vinhos era oriunda da Serra Gaúcha, mas também haviam rótulos das regiões da Campanha Gaúcha (próxima ao Uruguai) e do Vale do São Francisco. Vinhos como o Épico, da Guatambu, o DNA99, da Pizzato, o Salton Gerações, da Salton, o Luiz Valduga Corte 1, da Casa Valduga, e o Grande Vindima Tannat 2010, da Lidio Carraro.
 
Degustação contou com acessórios importantes, como decanteres e taças ISO
 
"Vinhos que competem em condições de igualdade com vários rótulos sul-americanos", destaca Gilvan, ressaltando que o público ficou impressionado com a qualidade dos vinhos degustados.
 
 
Os vinhos foram devidamente apresentados e depois servidos em taça ISO, considerada uma das melhores para degustar qualquer tipo da bebida. Gilvan Passos também colocou os vinhos em decanteres, uma hora antes da prova. Ao término da degustação, os convidados tiveram um jantar harmonizado com outros vinhos brasileiros.
 
 
O especialista informa que em breve deverá fazer uma nova degustação de vinhos tintos, desta vez com rótulos produzidos na região de Bordeaux, na França.
 

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <