ROTA ECOLÓGICA: chef potiguar comanda a cozinha do Raizeiro dos Milagres

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Camarão empanado no coco com panko e chutney de manga
 
O restaurante Raizeiro dos Milagres revelou-se como uma excelente opção para o jantar. Com ambiente rústico dividido em dois espaços, um interno e outro externo em um quintal, a casa acomoda confortavelmente 40 pessoas.
 
O chef potiguar Ígor Freitas é de Tibau do Sul
 
O que mais chama a atenção nesse lugar é a linda decoração com o uso de muitos objetos de artesanato local, com luzes espalhadas por todos os cantos, conferindo ao ambiente uma atmosfera aconchegante. A seleção musical é de muito bom gosto, mesclando ritmos do blues, do jazz e da Bossa Nova.
 
Ambiente rústico e bem decorado do restaurante  
   
Queijo coalho com uvas confitadas no mel de engenho Filé de peixe grelhado com banana da terra e molho de moqueca
 
O cardápio é enxuto, com apenas cinco entradas, cinco pratos principais e três sobremesas, sob a responsabilidade, para a nossa surpresa, do chef potiguar Ígor Freitas, que está na casa desde a inauguração, no final de 2015.
 
Tartar de filé mignon de sol com azeite de trufa branca e picles de maxixe
 
Ígor é natural de Tibau do Sul, e aprendeu a cozinhar no restaurante Camamo, do chef Tadeu Lubambo, com quem trabalhou por seis anos. Essa experiência se reflete nos pratos que ele assina, ao usar, principalmente, os frutos do mar com produtos regionais. Funciona apenas para o jantar.
 
 
Raizeiro dos Milagres
Povoado Riacho, 105
São Miguel dos Milagres/AL
Fone: (82) 99132-3377

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <