ROTA ECOLÓGICA: Restaurante do Enildo é parada obrigatória

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Lagosta à alagoana servida com purê de macaxeira e arroz
 
Funcionando há pouco mais de 10 anos ao lado da pracinha da beira-mar de Porto da Rua, o Restaurante do Enildo é a melhor opção para petiscar durante o dia ou até mesmo almoçar, principalmente depois do passeio de jangada às piscinas naturais da região.
 
Os proprietários Enildo Alves e Maria Lúcia
 
Com boa estrutura, tem capacidade para receber mais de 200 pessoas sem “muvuca”, graças a agilidade de sua cozinha e a eficiência do serviço de atendimento.
 
O restaurante, que vive lotado, pertence ao simpático casal Enildo Alves da Silva e sua esposa, Maria Lúcia Vieira de Lima, que comanda a cozinha. O cliente pode escolher entre ficar no salão interno, no terraço ou em mesas com sombrinhas espalhadas pela areia da praia.
 
O restaurante acomoda mais de 200 clientes
 
Fazendo o Curso de Gastronomia em Maceió para se aperfeiçoar, Maria Lúcia é a responsável pelos elogios dos muitos clientes, que não abrem mão de provar, principalmente, os frutos do mar, como a Lagosta à alagoana, feita com pirão de macaxeira servida dentro do coco, o prato mais vendido da casa, para duas pessoas.
 
Camarão frito com cebola
 
Mas o cardápio é extenso e bem variado. Há boas opções de peixes, polvo, lula, camarão, caldinhos e moquecas, tudo feito com muito carinho por Maria Lúcia.
 
O Restaurante do Enildo é, sem dúvida, parada obrigatória para quem está conhecendo a encantadora e cinematográfica Rota Ecológica de Alagoas.
 
 
Restaurante do Enildo
Rua da Praia 2 - Povoado de Porto da Rua
São Miguel dos Milagres/AL
Fone: (82) 3295-1310

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <