Restaurante Luz Tranquila, em Gostoso, comemora dois anos neste sábado (18)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Filé de robalo com alcaparras e amêndoas
 
Em funcionamento desde março de 2015, o restaurante Luz Tranquila começa a ser visto como uma boa opção gastronômica em São Miguel do Gostoso. O estabelecimento já conquistou vários turistas que por lá passam diariamente, e vai comemorar seus dois anos no próximo sábado (18), a partir das 20h.
 
O chef francês Christophe Henri Pointuirer e a dona do Luz Tranquila, Andreza Cristina dos Santos Bouzas
 
O aniversário terá atrações exclusivas, como um show com a banda Que Som e uma sobremesa especial à base de maracujá. Além disso, haverá um barman no local para fazer drinks. Será oferecido, durante a noite, o cardápio tradicional da casa. Para participar, o interessado deve fazer reserva (telefone 84 99217-1203) para garantir vaga.
 
 
Restaurante acomoda 50 pessoas e funciona em uma rua paralela à avenida principal
 
O Luz Tranquila pertence ao casal Pablo Antônio Bouzas e Andreza Cristina dos Santos Bouzas, e tem no comando da cozinha o chef Francês Christophe Henri Pointurier.
 
Tartare de polvo
 
Nutricionista, é Andreza quem, na prática, administra o restaurante, uma vez que seu marido, argentino de Mar Del Plata, é capitão de longo curso da Marinha Mercante e se ausenta frequentemente de Gostoso. E ela usa a sua experiência profissional para interagir com o chef e criar pratos contemporâneos, que valorizem os produtos locais, como Filé de robalo com alcaparras e amêndoas, guarnecido com arroz de brócolis e legumes.
 
Coq au vin, famoso prato francês
 
Mas o experiente chef Christophe também contempla no cardápio pratos tradicionais da gastronomia francesa, como o famoso Coq au vin, feito à base de carne de galo ou, opcionalmente, de frango com vinho. Outro clássico francês é o Magret de pato, que recebe um toque regional com purê de jerimum com noz moscada e batatas. Nas sobremesas, o tão desejado Creme brûlée está à disposição dos clientes, que também podem saborear um delicioso Nougat glassê com éclats de chocolat.
 
Magret de pato com purê de jerimum, noz moscada e batata
 
Outros pratos de destaque na casa são: o Risoto de camarão, o Polvo à gallega, o Filé mignon com molho béarnaise, o Camarão do mar, o Tartare de polvo, o Salmão marinado e a Picanha argentina na chapa, servida com ovos, batata frita e cestinha de pães caseiro.
 
Nougat glassê com éclats de chocolat
 
O restaurante funciona em uma casa com boa infraestrutura, e dispõe de um amplo salão aberto com capacidade para receber 50 pessoas. As mesas têm boa distância de uma para outra, e sua cozinha, grande, é bem equipada para facilitar e organizar melhor o trabalho dos cozinheiros. A decoração é leve e bonita, mantendo o clima descontraído de praia.
 
 
Para Andreza, os dois anos de funcionamento de seu restaurante possibilitaram muito aprendizado, sobretudo porque o Luz Tranquila não fica na rua principal da cidade, o que diminui naturalmente o fluxo de pessoas. "A maioria dos turistas que vem a Gostoso nem sabe da existência da nossa casa”. Para superar essa dificuldade, ela tem feito ações de marketing, como distribuição de panfletos pelas praias, com resultados positivos. “Aos poucos, as pessoas estão vindo conhecer o Luz Tranquila, e quem prova da nossa comida volta”, comemora Andreza.
 
Luz Tranquila
Rua das Ostras, 390
Centro - São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 99217-1203

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <