Trilhos une bistrô e salão de beleza em Ceará-Mirim

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Aos poucos, o mercado gastronômico vai ganhando novos horizontes no Rio Grande do Norte, ultrapassando as fronteiras da capital Natal. São os casos, por exemplo, do Nuh Café & Boutique de Pães, em Pium, e do Julio's Bistrô, em São José de Mipibu, que atraem o morador local e também o natalense. Em Ceará-Mirim, a cerca de 35km do centro de Natal, o Trilhos Studio & Cozinha segue o mesmo caminho.
 
Valdir Machado é um dos sócios do Trilhos
 
Salão de beleza e bistrô no mesmo espaço, o Trilhos é algo totalmente novo para Ceará-Mirim, mas já tem vários adeptos, chamando a atenção, inclusive, das famílias tradicionais locais, segundo Valdir Machado, um dos idealizadores da casa.
 
De dia o Trilhos funciona apenas como salão de beleza
 
O estabelecimento ganhou esse nome porque fica às margens da antiga linha férrea da cidade - o acesso é pela mesma avenida que fica a principal igreja de Ceará-Mirim
 
O Trilhos, que também tem como sócio o dentista Paulo Fernandes, foi inaugurado em duas etapas: em meados de 2015, abriu-se o salão de beleza; em agosto do ano passado, o bistrô. Ambos dividem um lindo jardim com clima bucólico e aconchegante.
 
 
Valdir Machado lembra que queria começar com o restaurante, mas o studio emplacou primeiro. A ideia do salão surgiu porque Valdir possui experiência na área - em Natal, ele trabalhou durante oito anos no famoso Lirêda Coiffeur.
 
Batata rosti Natal: carne de sol desfiada e queijo de manteiga
 
Para iniciar o bistrô, Valdir e Paulo contrataram a chef Gláucias Veras para uma consultoria gastronômica. Ela montou o cardápio e treinou a equipe da cozinha, que é formada por habitantes de Ceará-Mirim.
 
Petisco Motriz Crepe Lagoa Grande
 
O cardápio é baseado no tripé tapioca, crepe e batata rosti: são 17 recheios para combinar com uma dessas três massas; também há cinco petiscos (tapas) e quatro sobremesas.
 
Petisco Horário: espetinhos de camarão e abacaxi salteados na manteiga de ervas com molho sweet chilli
 
Valdir e Paulo batizaram os pratos com nomes das paradas que o trem que liga Ceará-Mirim a Natal faz e também com tipos de trem. O "Natal", por exemplo, a última parada do percurso, é o recheio que leva carne de sol desfiada e queijo de manteiga. Na parte de petiscos, o "Motriz" é o prato composto de torradas com filé mignon e queijo coalho em cubos salteados salteados na manteiga de ervas e molho cremoso de gorgonzola.
 
Drinks Mojito, Piña colada e Sex on the beach
 
O Trilhos ainda oferece sucos, cafés, refrigerantes, bebidas destiladas, cervejas, drinks e vinhos para acompanhar os pratos.
 
O funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9h às 19h (studio), e das 17h às 23h (bistrô).
 
Trilhos tem dado o que falar em Ceará-Mirim e já ganhou adeptos de Natal
 
Trilhos Studio & Cozinha
Av. Pres. Café Filho, 820 - Balustrada
(em frente à rua da igreja principal)
Santa Águeda - Ceará-Mirim/RN
Fones: (84) 3081-8041 | 99132-4984
Instagram: @trilhos820

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <