Manary estreia prato da Boa Lembrança 2017

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Galinhada do Mar, o prato da Boa Lembrança 2017 do restaurante Manary
 
O restaurante Manary Gastronomia & Arte, que funciona dentro do hotel Manary, em Ponta Negra, estreou o seu sempre tão esperado prato da Boa Lembrança.  A versão 2017 é a Galinhada do Mar, de autoria do chef e consultor francês François Schmitt.
 
A iguaria é uma mescla da terra e do mar, com regionalismo marcante. Leva lula recheada com arroz da terra e galinhada caipira acompanhados de jerimum, tomate, quiabo e cebola assados.
 
François Schmitt e Adailton Candido, chef do Manary
 
François Schmitt conta que a ideia foi valorizar ingredientes locais, como normalmente acontece no Prato da Boa Lembrança, e que ele recebeu como desafio - da administração do Manary - trabalhar com a lula, que tem em abundância no litoral potiguar.
 
Prato em porcelana que acompanha a Galinhada do Mar
 
"Pensei na galinha [caipira] porque é bem regional e combina com a lula, que é neutra", explica o chef, acrescentando que, para dar delicadeza ao prato, utilizou uma técnica francesa na elaboração do molho da galinhada.
 
A Galinhada do Mar vai integrar o cardápio do Manary durante, pelo menos, um ano. Custa R$ 89,00. No valor está incluso um lindo prato feito em porcelana com uma pintura que representa a iguaria.
 
Novo prato do cardápio do Manary: Rendez-vous do caipira e da sereia
 
O chef e consultor François Schmitt também criou um novo prato para integrar o cardápio fixo do restaurante: o Rendez-vous do caipira e da sereia, composto de camarões do mar grelhados, melados com mel de engenho agridoce e flocos de castanha de caju, e risoto de jerimum, charque e queijo coalho, finalizado com couve crocante.
 
Manary Gastronomia & Arte
Rua Francisco Gurgel, 9067
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3204-2900
www.manary.com.br
Instagram: @manarypraiahotel

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <