A incrível Pousada Toca da Coruja e seu restaurante Oca Toca, na Pipa

Fotos: Rogério Vital (Deguste) | Toca da Coruja (Divulgação)
Na região mais nobre e movimentada da praia da Pipa e, ao mesmo tempo, na tranquilidade de estar rodeado por uma densa mata com plantas nativas da região. Nesse lugar privilegiado, funciona há doze anos o Oca Toca, restaurante mantido pela Pousada Toca da Coruja, uma das melhores do famoso destino turístico potiguar.
 
Isis Faria Ribeiro continua o trabalho iniciado pelos pais Carpaccio de beterraba com palmito e buquet de folhas verdes
 
Com proposta gastronômica de oferecer pratos contemporâneos internacionais com pitadas da culinária local, o Oca Toca é ponto de atração de visitantes que chegam à Pipa vindos de outras partes do RN e de muitos outros estados do Brasil.
 
O bangalô superior tem 130m² e oferece muito conforto aos clientes
 
O cardápio tem a assinatura do chef-consultor brasileiro Wagner Aguiar, que mora na Suíça, mas mantém contato frequente com a administração para atualização dos pratos. Ele conheceu o restaurante depois que se hospedou na Toca da Coruja.
 
 
O ponto forte do menu são os pratos com frutos do mar como, por exemplo, o Camarão ao Shoyu com chutney de abacaxi e sálvia, e arroz; e o Robalo assado em crosta de coco com molho especial de castanha de caju e pequena torta de batata gratinada. No entanto, o cardápio contempla outros sabores: há opções com carne vermelha e também vegetariana, com itens 100% orgânicos.
 
Camarão ao shoyu com chutney de abacaxi, sálvia e arroz
 
A parte de vinhos é um grande destaque. Feita com tijolos de mais de 100 anos, obtidos de fazendas do interior potiguar, a adega da casa dispõe de 120 rótulos de várias partes do mundo. A lista de vinhos se renova constantemente.
 
O Oca Toca possui quatro ambientes - jardim, varanda, deck e área climatizada - que acomodam 58 pessoas. Cada um mais belo do que o outro, com elementos que harmonizam com as lindas paisagens naturais da pousada.
 
Assadeira de Frutos do Mar
 
É aberto diariamente a todos os públicos, para almoço e jantar, das 13h30 às 23h30. Reservas: (84) 3246-2226 - para confirmar a reserva é necessário pagar adiantado R$ 25,00, valor que é revertido em consumação durante a refeição.
 
Toca da Coruja
 
A Toca da Coruja retrata uma das belas histórias de empreendedorismo em hotelaria no Rio Grande do Norte e no Brasil. O espaço onde ela está situada era para ser apenas um camping requintado, porém se transformou em uma premiada pousada de luxo cravada em uma área de 25.000m2 de muito verde.
 
Robalo assado com castanhas e purê de mandioquinha
 
O empreendimento foi idealizado há 25 anos pelos paulistas Luiz Henrique Ribeiro e Heloísa do Carmo Faria, como um projeto de família e, assim, segue. "Viramos empresa, mas mantivemos a filosofia familiar", afirma Isis Faria Ribeiro, filha de Luiz e Heloísa, que cresceu dentro da propriedade e hoje administra a pousada.
 
A pousada conta com uma estrutura excepcional. São 28 bangalôs luxuosos de 60m2 ou 130m2 no estilo das casas de fazenda do interior potiguar, duas piscinas, sauna, academia e spa, além de um lugar exclusivo na praia das Minas.
 
Restaurante Oca Toca tem decoração rústica
 
Em março deste ano, os bangalôs da Toca da Coruja ficaram na primeira colocação do prêmio "melhor apartamento de luxo do Brasil", do "Luxury Guide". A pousada, como um todo, foi eleita pela Trivago francesa como um dos 20 melhores hotéis de floresta do mundo. Isis Faria destaca que o segredo da Toca da Coruja é a constante busca por melhorias em infraestrutura e, principalmente, no atendimento aos hóspedes, proporcionando a eles a melhor experiência possível.
 
A Toca da Coruja faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme e possui a chancela Condé Nast Johansens.
 
Toca da Coruja/Oca Toca
Av. Baía dos Golfinhos, 464
Praia da Pipa - Tibau do Sul/RN
Fones: (84) 3246-2226 | 3246-2225
Instagram: @tocadacoruja

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <