La Brasserie de La Mer renova seu cardápio

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Barriga de porco, batata com mostarda l’ancienne, aspargos e cebola tostada
 
Um dos mais renomados restaurantes de alta gastronomia de Natal, o La Brasserie de La Mer lançou seu novo cardápio no final de março. E surpreendeu na quantidade de mudanças em relação ao anterior. Cerca de 80% dos pratos são inéditos, de um total de 28 que passam a compor a carta.
 
Trata-se da maior reformulação do menu desde que o estabelecimento abriu em Natal, há cinco anos. A renovação foi conduzida, novamente, pelo famoso chef francês Erick Jacquin, que explorou os peixes e frutos do mar na maior parte dos pratos.
 
Os chefs Felipe Mirasierras e Karim Gosson (d) estão à frente da cozinha do La Brasserie no dia a dia da casa
 
Um dos proprietários do restaurante, Karim Gosson, que está à frente da cozinha, no dia a dia, apresentou à reportagem três dos novos pratos - um tartare de atum com purê de couve-flor e picles de rabanete, uma barriga de porco acompanhada de batata com mostarda l'ancienne, aspargos e cebola tostada e um nhoque à parisiense com camarão grelhado, tomate confit e creme de queijo coalho.
 
Pratos clássicos como o steak tartare e o pato à moda de Erick Jacquin permanecem no cardápio.
 
Nhoque à parisiense com camarão grelhado, tomate confit e creme de queijo de coalho
 
Segundo Karim, com o novo menu, o La Brasserie de La Mer reafirma a proposta de ser um autêntico representante da alta gastronomia em Natal, oferecendo produtos de qualidade elevada e com o maior frescor possível. Para isso, o restaurante aposta em itens regionais. Karim cita, por exemplo, um fornecedor que o avisa, duas ou três vezes por semana, quando seu barco de pesca ancora em Natal, para que a mercadoria seja logo retirada. "Queremos fazer história na cidade", afirma Karim.
 
Costela bovina braseada com mil folhas de macaxeira e cebola tostada, prato para duas pessoas
 
Mexilhões, ostras e lambretas, agora, podem ser encontrados vivos, em um aquário instalado no salão do restaurante.
 
Nos finais de semana, no horário do almoço, a aposta do La Brasserie de La Mer é em um Menu Pour Deux Personnes, com pratos que servem duas pessoas, por exemplo uma costela bovina braseada com mil folhas de macaxeira e cebola tostada, um bobó de frutos do mar, um peixe em crosta de sal com purê de batata e um canelone de queijo coalho e carne de sol na nata, molho de tomate fresco e basílico.
 
Tartare de atum, salada de erva doce e rúcula, e picles de rabanete
 
O La Brasserie de La Mer, também, está com novidade em sua cozinha. Há dois meses, o chef Felipe Mirasierras divide com Karim o comando das praças. Paulistano de 32 anos, Felipe possui o "DNA" do restaurante, já que trabalhou por cinco anos com Jacquin no La Brasserie, em São Paulo. O chef também possui importantes trabalhos no Arturito, de Paola Carosella, no Praça São Lourenço, ambos na capital paulista, e no restaurante do chef português Fernando Trocca, em Londres.
 
La Brasserie de La Mer
Hotel Best Western Majestic
Av. Eng. Roberto Freire, 8860
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3642-7007

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <