Novidade 'de peso' em Tirol, Restaurante Marechal abre nesta terça-feira (23)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Sócios Rodrigo Lima e Uelinton Ribeiro (camisas escuras) ao lado dos chefs Marcelus Benevides e Soninha Benevides
 
A gastronomia de Natal, em especial a do bairro de Tirol, vai ganhar uma opção "de peso". A partir desta terça-feira (23), começa a funcionar o Restaurante Marechal, um audacioso projeto gastronômico que combina muito bem com a modernidade do novíssimo empresarial Hermes 880, na Avenida Hermes da Fonseca, que abriga escritórios de grandes empresas da cidade.
 
O bonito ambiente interno do Marechal, com capacidade para 40 pessoas
 
O Marechal, que ganhou esse nome por causa da patente militar do ex-presidente Hermes da Fonseca, é um investimento do potiguar Uelinton Ribeiro, empresário com atuação nos ramos da construção civil e de pedras ornamentais (Companhia do Mármore), que decidiu incrementar o Hermes 880, de sua propriedade, com um restaurante no mesmo padrão. O edifício empresarial se caracteriza por ser um empreendimento supermoderno, com design arrojado e segurança de primeiro mundo, além de contar com amplo estacionamento privativo para 84 carros.
 
Filé com molho de rabada e pappardelle de agrião
 
Uelinton conta que sua ideia inicial era montar no local apenas um espaço gourmet para confraternizar com seus amigos e clientes, porém foi convencido pelo arquiteto do Hermes 880, Felipe Bezerra, que ali caberia um restaurante de bom porte para atender o natalense. O Marechal tem design contemporâneo e divide-se em dois ambientes muito bonitos – um interno e outro externo, com mais estilo de bar e vista de tirar o fôlego do bairro –, podendo acomodar quase 90 pessoas.
 
   
Ceviche clássico de peixe com leche de tigre e mix de brotos Ovo perfeito com espuma de bacon, farofa de pão e trufa
   
Peixe com almôndega de banana, molho de moqueca e arroz de moqueca de legumes
 
O empresário lembra que, após encampar a sugestão do arquiteto, foi atrás de parceiros no segmento e acabou fechando acordo de sociedade com Rodrigo Lima, dono das franquias da importadora Grand Cru em Natal.
 
Na área externa, um lounge com linda vista para o bairro de Tirol deverá ser muito disputado
 
A relação do Marechal com o vinho, aliás, será a melhor possível. O restaurante construiu uma adega para 1000 garrafas e vai comercializar a bebida no mesmo preço encontrado na Grand Cru – apenas com acréscimo de R$ 30,00 de taxa de rolha. Rodrigo Lima acredita fortemente nesse conceito de vinho “a preço de loja” para fazer o Marechal deslanchar.
 
Camarão na manteiga com risoto de cogumelos frescos e consumê de cogumelos
 
Rodrigo também confia no talento da chef Sonia Benevides, que já trabalhou com ele no bistrô da Grand Cru. Soninha, convidada para ser a chef executiva, explica que o Marechal seguirá uma linha contemporânea, prezando pela qualidade dos ingredientes utilizados, mas sem abrir mão de praticar um preço acessível. O chef fixo da casa é Marcelus Benevides, que está bastante empolgado em conduzir a operação da cozinha no dia a dia.
 
Salão também conta com uma mesa grande, ideal para grupos
 
O cardápio começa com quatro entradas frias e quatro entradas quentes, nove pratos principais e três sobremesas. Destaque para um elaborado corte de prime rib Angus, de um fornecedor de São Paulo. Os pratos principais devem agradar a todos os gostos: há preparações com peixe, camarão, carne bovina, pato, barriga de porco, polvo e frutos do mar.
 
Área externa será aberta um pouco mais cedo que o restaurante, às 17h30
 
Ainda em relação a bebidas, além dos vinhos, o Marechal vai oferecer uma carta de drinks assinada pelo mixologista Marcos Marinho, com nove drinks tradicionais e nove exclusivos, cervejas e whiskies.
 
Releitura de cartola com banana e creme de queijo de manteiga, sorvete de canela  e farofa de chocolate
 
O Marechal vai funcionar para jantar de terça-feira a sábado, das 19h à meia-noite. Às sextas-feiras, o restaurante abre para almoço, a partir das 12h, estendendo o atendimento até a noite chegar. O bar, que fica na área externa, abre de terça a sábado às 17h30. Até às19h, apenas as entradas do cardápio ficam à disposição. A partir desse horário, o cardápio do restaurante também estará disponível para quem quiser ficar nesse ambiente, que tem como maior atrativo o lindo visual do bairro.
 
Bar, na área, terá 18 drinks, entre tradicionais e exclusivos, assinados pelo mixologista Marcos Marinho
 
O restaurante funcionará com reservas, que podem ser feitas pelo telefone (84) 3025-1136, pelo WhatsApp (84) 98846-1647 ou, ainda, pelo e-mail marechal@hermes880.com.br
 
Restaurante Marechal
Av. Hermes da Fonseca, 880 – Empresarial Hermes 880
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 3025-1136

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <