Cascudo Bistrô completa sete anos

Fotos: Rogério Vital / Arquivo Deguste
Chef Daniel Cavalcanti festeja o sucesso do Cascudo Bistrô em Natal
 
O Cascudo Bistrô aniversariou pela sétima vez neste mês de maio. Sob comando do chef potiguar Daniel Cavalcanti, o estabelecimento comemora mais um ano como uma das melhores opções gastronômicas de Petrópolis e da cidade.
 
Com ambiente elegante, o Cascudo Bistrô acomoda mais de 40 pessoas
 
No período, a casa conseguiu consolidar sua marca e fidelizar uma boa quantidade de clientes, de acordo com Daniel. “Mas também fico feliz porque continuamos recebendo novos clientes”, celebra o empresário.
 
Muito bem instalado na rua Seridó, na Praça das Flores, o Cascudo Bistrô trabalha com uma cozinha regional com toque contemporâneo. O cardápio é enxuto, seguindo a linha de bistrô, porém está em constante evolução, ressalta Daniel Cavalcanti. Desde a abertura até aqui, o menu foi aumentando o número de opções de pratos e, hoje, contempla as principais proteínas.
 
Lagosta cítrica grelhada com manteiga de nozes
 
O chef mexe no cardápio uma vez por ano, mas há alguns clássicos que nunca saem, como o Ninho do Mar (peixe branco grelhado com crocante de dendê, purê de mandioquinha e ninho de legumes), que é um dos preferidos dos clientes.
 
Pato Confit
 
Esse prato está no cardápio desde o primeiro dia de funcionamento do Cascudo Bistrô, quando este ainda era em um pequeno ponto do CCAB Petrópolis. O restaurante ficou no local por sete meses até migrar para o atual imóvel na Praça das Flores, que em 2014 passou por reforma.
 
Risoto de vieiras trufadas com caviar
 
O Cascudo Bistrô conta com salão para 46 pessoas e atende, também, com delivery. Por telefone, no (84) 3202-1005, ou pela internet, nas plataformas iFood, Meu Menu e Delivery Much. Oferece carta de vinhos com rótulos sul-americanos e europeus.
 
O funcionamento é de terça-feira a sábado, para jantar, de 19h às 23h; e às sextas e domingos para almoço, das 12h às 15h30.
 
 
O chef
 
Daniel Cavalcanti, pode-se dizer, começou tardiamente na gastronomia. Com quase 30 anos de idade, ele decidiu entrar no segmento e fez o curso de gastronomia oferecido pelo Senac de São Paulo. Ao término, estagiou seis meses com o renomado chef Alex Atala e também passou uma temporada em um restaurante na Espanha. Decidido a retornar a Natal e a empreender na área, montou em 2010 o Cascudo Bistrô.
 
Cascudo Bistrô
Rua Seridó, 740 (Praça das Flores)
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3202-1005
Instagram: @cascudobistro
Facebook: /cascudobistro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <