Encontro Nacional de Cervejeiros acontece em Natal neste mês de junho

Fotos: Divulgação e Rogério Vital (Deguste)
Natal vai se transformar na próxima semana - entre os dias 15 e 18 de junho - em uma espécie de "capital brasileira da cerveja". É que, nesse período, a cidade receberá o 12° Encontro Nacional das AcervAs (Associações de Cervejeiros Artesanais). A escolha por Natal se dá em um momento de crescimento local do número de cervejarias artesanais, produtores de cerveja e de estabelecimentos que comercializam rótulos nacionais e estrangeiros.
 
Encontro será encerrado com uma grande festa com cerveja liberada na Cervejaria Continental
 
Com previsão de reunir mais de 400 participantes, o evento vai contar com uma programação extensa, por exemplo palestras técnicas, concurso de cervejas caseiras, passeios turísticos, visitas a cervejarias e uma grande festa de encerramento  .
 
Os passeios turísticos serão atrações à parte. No Beer Crawl, os participantes farão um tour pela noite natalense, visitando os bares especializados em cervejas especiais, como o Paddy's Emporium, um dos patrocinadores do encontro. A casa se destaca por oferecer mais de 200 rótulos de cerveja.
 
Em um dos eventos dentro do encontro, participantes visitarão o Paddy's Emporium, um dos destaques na venda de cervejas especiais em Natal
 
Outro passeio vai percorrer três cervejarias da cidade, para conhecer a estrutura, processo produtivo e degustar rótulos direto da fonte. No Beer Bus, a proposta é conhecer os principais pontos turísticos de Natal a bordo de um ônibus com deck superior aberto. Durante o trajeto, os participantes terão cerveja liberada. O último dos passeios será o Sunset Beer Boat, um passeio de catamarã pelo Rio Potengi com DJ's e cerveja para curtir o lindo pôr-do-sol que pode ser observado no lugar.
 
As palestras técnicas serão comandadas por convidados de renome no cenário cervejeiro, como Carlo Bressiani, Eduardo Libório, Jamal Awadallak, Victor Marinho e Elenilton Baretta. No intervalo delas, entra em ação o Beer Break, um momento com cerveja artesanal liberada para que os cervejeiros tenham a oportunidade de trocar conhecimentos, além de visitar os stands dos patrocinadores que estarão expondo produtos e serviços.
 
 
O concurso de cervejas caseiras, nos dias 15 e 16, terá até 600 amostras de cervejas artesanais de todo o Brasil, que serão julgados de acordo com as regras exigidas pelos padrões internacionais da BJCP (Beer Judge Certification Program).
 
Por último acontece uma grande festa de encerramento na Cervejaria Continental, com degustação à vontade de mais de 50 estilos de cervejas. O participante ganhará um copo de cristal especial do evento.
 
O XII Encontro Nacional das ACervAs tem a promoção da ACervA Potiguar, apoio da Prefeitura de Natal, Revista da Cerveja, BRevo e patrocínio do Paddy’s Emporium.
 
XII Encontro Nacional das ACervAs
Data: 15 a 18 de junho
Local: Hotel Imirá
Inscrições: www.sympla.com.br
Mais informações: acervapotiguar.com.br/nacional

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <