Hamachi promove jantar harmonizado com espumantes da Chandon

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Enólogo do LVMH, François Hautekeur, Tiago Gadelha e Felipe Fonseca, sócios do Hamachi, Lucianna Andrade, Trade Marketing do LVMH, Rolf Campos, executivo de contas do LVMH no RN, Rolf Campos, e Heitor Almeida, outro sócio do Hamachi
 
O restaurante Hamachi proporcionou a seus clientes, na noite dessa terça-feira, 27, um jantar de cinco passos harmonizado com os espumantes da Chandon, em parceria com o Grupo LVMH, representado em Natal pelo executivo de contas Rolf Campos, que agradeceu a presença de todos.
 
Os pratos do jantar foram propostos pelos chefs residentes do Hamachi, em sintonia com o enólogo francês François Hautekeur, do Grupo LVMH, que conduziu a degustação para cerca de 40 pessoas.
 
Espumantes Chandon harmonizaram o jantar promovido pelo Hamachi
 
De entrada, os clientes foram recepcionados com um welcome drink, servido com o espumante Chandon Passion Rosé, que apresentou aromas de frutos tropicais com tons rosados. Delícia!
 
Tiradito Thai
 
Um Tiradito Thai foi o prato escolhido para ser servido juntamente com o Chandon Riche, que harmonizou muito bem. Esse espumante é elaborado a partir de um assemblage das uvas Chardonnay, Pinnot Noir e Riesling Itálico. Tem uma bonita cor amarelo-esverdeada com borbulhas finas e numerosas. No paladar, a harmonia e a complexidade dos aromas lembram laranja madura e frutas secas.
 
Carpaccio de polvo
 
O segundo prato da noite foi um Carpaccio de polvo bem macio, e que foi harmonizado com o Chandon Brut Rosé, espumante de cor vibrante com aromas de ameixa, morango e notas de maçã vermelha madura.
 
Causita de camarão com maçã verde
 
Uma Causita de camarão com maçã verde, prato de origem peruana, foi o terceiro a ser servido no jantar, harmonizado com o Chandon Reserve Brut. Espumante de cor amarelo-esverdeada, é o campeão de vendas da Chandon no país. É elaborado com as variedades Chardonnay, Pinnot Noir e Riesling Itálico, e tem aromas florais e frutados. Em boca apresenta notas de frutas secas e cítricas, de média persistência. É muito bom!
 
Lagosta grelhada no azeite de ervas com purê de queijo
 
O quarto prato da noite foi uma Lagosta grelhada no azeite de ervas com purê de queijo, muito bem executada, com ponto de cocção corretíssimo. A harmonização ficou por conta do espumante top da Chandon, o Excellence Brut, elaborado apenas com as variedades Chardonnay e Pinot Noir, de vinhedos selecionados. Tem um linda cor amarelo-dourada com perlage abundante e persistente. Seus aromas lembram ameixa preta, cítricos maduros e notas de torrefação e de especiarias. No paladar tem boa persistência, acidez equilibrada e conjunto harmonioso. Sem dúvida, uma bebida sofisticada.
 
Sopa de frutas vermelhas com pera ao vinho
 
O menu degustação chegou ao fim com uma interessante sobremesa, a Sopa de frutas vermelhas com pera ao vinho. O espumante escolhido por François Hautekeur foi o Chandon Passion Rosé, que deu conta do recado, mantendo o equilíbrio do prato em boca.
 
 
Hamachi Restaurante
Av. Praia de Ponta Negra, 8884
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2010-2090
Instagram: @hamachirestaurante
Facebook: /hamachirestaurante
 
Grupo LVMH
Rolf Campos (executivo de contas no RN)
Fone: (85) 99402-6281
E-mail: rcampos@moethennessy.com

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <