Yuru: cozinha regional de alta gastronomia

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Baião Très Chic
 
Cozinha regional com uso de técnicas francesas. Abraçando esse conceito, chegou a Natal, em dezembro passado, o restaurante Yuru. Instalado no primeiro andar do hotel Golden Tulip Ponta Negra, da rede BHG (Brazil Hospitality Group), o estabelecimento já entrou no circuito dos natalenses, amantes da boa mesa.
 
O chef pernambucano Joca Pontes assina o cardápio do Yuru
 
O Yuru é um projeto-piloto da BHG, como parte de uma mudança de seu posicionamento no mercado, de acordo com Rômulo Mendes, gerente de A&B do restaurante. E para tocar com excelência o conceito adotado, a rede investiu alto e contratou, para assinar o cardápio da casa, o chef pernambucano Joca Pontes, um dos mais talentosos do seu estado.
 
Rômulo Macedo, gerente de A&B, com Rodrigo Terrocci, gerente do hotel
 
O executivo Rodrigo Terrocci, gerente do hotel, diz que o Yuru é uma boa opção de comida regional com sofisticação.
 
Joca Pontes tem formação em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa – Ferrandi, em Paris, e passou três anos trabalhando em restaurantes do país, onde adquiriu experiência na aplicação de técnicas francesas. Em Recife, destaca-se com o Ponte Nova, que pratica exatamenteo que o Yuru aposta.
 
Camarão Quibebe
 
Isso fica bem claro quando o cliente folheia o cardápio. Ceviche que leva peixe dourado, cebola roxa e castanha de caju; filé mignon curado selado na manteiga de garrafa; moqueca; pastel de bobó e muito mais. É o que pode se considerar alta gastronomia regional.
 
O bonito salão do Yuru proporciona momentos de lazer com muito conforto
 
No total, o cardápio oferece cerca de 30 opções. Vale destacar o Imprensadinho de Cordeiro, o Baião Três Chic, o Rosbife de Sol e o Pastel de Maçã com Banana, uma sobremesa muito criativa e saborosa.
 
Rosbife de Sol Pastel aberto de maçã com banana e sorvete
 
Por iniciativa dos diretores Rômulo e Rodrigo, Joca Pontes está vindo a Natal uma vez por mês, para realizar um jantar harmonizado no estilo menu degustação, com pratos do próprio cardápio. O objetivo é o de aproximar, cada vez mais, o chef do público natalense. Já aconteceram dois desses jantares, que foram bastante elogiados pelos clientes.
 
O restaurante do Yuru tem salões que acomodam cerca de 110 pessoas
 
A carta de vinhos do Yuru contempla, no momento, 50 rótulos sul-americanos e europeus, elaborada em parceria com a Grand Cru. Em breve, esse número deverá crescer.
 
Imprensadinho de Cordeiro
 
O Yuru possui salões que acomodam até 110 pessoas e atende de domingo a domingo no almoço, das 12h às 15h, e no jantar, das 19h às 23h. Além abrir para café da manhã – para hóspedes e o público em geral, das 6h às 10h durante a semana, e das 6h às 10h30 aos sábados, domingos e feriados. Neste turno, oferece bufê regional e opções volante.
 
   
 
O Golden Tulip Ponta Negra
 
O Golden Tulip Ponta Negra é um hotel quatro estrelas que funciona em um belíssimo edifício de 29 andares encravado na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Conta com 160 apartamentos, de três categorias, e estrutura com piscina, academia, lobby bar e sala de eventos com capacidade para 520 pessoas.
 
O lobby bar, localizado no lounge do hotel, é aberto ao público das 8h às 23h, todos os dias da semana.
 
Restaurante Yuru
Avenida Engenheiro Roberto Freire, 4382
No 1º andar do Golden Tulip Ponta Negra
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3646-0100
Instagram: @yurupontanegra

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <