Clientes fiéis do Mormaço realizaram 'II Feijoada dos Amigos do Mormaço'

Fotos: Cedidas e Rogério Vital (Deguste)
No sábado passado (29), excepcionalmente, o restaurante Mormaço abriu ao meio-dia para uma feijoada. 
 
Uma feijoada um pouco diferente, pois não foi feita pelo chef da casa, mas por um cliente, o jornalista Roberto Medeiros, e paga por uma cota organizada por clientes fiéis e amigos da casa.
 
Clientes assíduos do Mormaço promoveram no local uma feijoada no último sábado
 
Foi a “II Feijoada dos Amigos do Mormaço”, realizada por iniciativa desses clientes/amigos e dos proprietários, os irmãos Bárbara e Sérgio Porpino.
 
O grupo frequenta mais de uma vez por semana, ou até diariamente, o Mormaço. Eles têm mesa reservada na calçada, orgulhosamente chamada de “mesa da diretoria”, e participam de um grupo do Whatsapp denominado “Mormaço”.
 
Os irmãos Bárbara e Sérgio Porpino são os proprietários do Mormaço
 
São jornalistas, advogados, publicitários, militares, servidores públicos, estudantes, chefs, que têm em comum o gosto pela bebida, pela boa comida, a música (tem sempre show ao vivo) e, o principal, o bom papo. “O clima do Mormaço é muito bom”, explica o jornalista Augusto Fontenele. “É quase como aquele boteco da esquina que você vai para encontrar os amigos”.
 
A feijoada é uma atração à parte. Respeitada por todos como uma das melhores da cidade, é feita com todo esmero por Roberto Medeiros, que costuma fazer uma peregrinação a vários locais em busca dos melhores ingredientes.  Começa a ser cozida na noite anterior, sem que ninguém possa, de maneira nenhuma, por a mão, além do próprio Roberto, é claro.
 
 
Bárbara Porpino, uma das sócias do restaurante, conta que, inicialmente, o Mormaço era um projeto financeiro, com planos e planejamento para sair do papel "um sonho que abastecia nossa mente diariamente". Planos que sempre incluíam natureza, boa comida, bebida gelada "e gente como a gente".  Com o tempo, a noite começou a ficar pequena, com tanto papos e, o mais importante,foram surgindo amigos fieis e totalmente em sintonia com o espírito da casa. 
 
"Qual o melhor casamento para amigos, boa música e cerveja ao meio dia? Feijoada é claro!", afirma ela. "Então surge a Feijoada dos amigos Mormaço. Além de termos o lugar, o papo, músicos, cerveja gelada, temos o melhor cozinheiro de feijoada de Natal no grupo, Roberto". 
 
 
Há planos para que o evento cresça. Para o próximo, além dos custos da feijoada,será incluído produtos de higiene para doação no Lar da Vovozinha. 
 
Existe, ainda, quem, como o locutor da Mix FM Tim Kawasaki, não goste de feijoada, mas participa do evento pelo companheirismo. “Como reunião de amigos, foi show”, avalia ele.
 
Mormaço
Rua Historiador Tobias Monteiro, 138
Lagoa Nova - Natal/RN
Fone: (84) 99112-1969
Facebook: /mormacorn
Instagram: @mormaconatalrn

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <