Ciabattas aposta em pães com fermentação natural

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Tradicional alimento do cotidiano, o pão possui uma grande quantidade de receitas. Uma delas o deixa mais saudável sem perder o sabor. São os pães com fermentação natural, elaborados com o chamado levain. É com esse tipo de pão que trabalha a Ciabattas, uma mini padaria artesanal criada em julho passado em Natal.
 
Davi Dantas, Rafaella Monteiro e Mikhail Gomes estão produzindo pães com levain sob encomenda
 
O negócio foi idealizado por Davi Dantas, Rafaella Monteiro e Mikhail Gomes, entusiastas do produto. Eles começaram a fazer o pão com levain no ano passado apenas por hobby, como forma de substituir o pão convencional, e acabaram sendo incentivados por amigos a vendê-los.
 
Pão integral e, ao fundo, pão italiano
 
O trio aprendeu sobre os pães com fermentação natural como autodidatas, mas Mikhail se aprofundou no tema ao fazer um curso específico em São Paulo.
 
A Ciabattas possui uma boa variedade de pães com levain. De aveia, integral, 100% integral, de centeio, italiano, de milho e recheados, disponíveis em diversos tamanhos a partir de 400g.
 
Pão de centeio
 
Por enquanto, o fornecimento é apenas sob encomendas, que devem ser realizadas com pelo menos 48 horas de antecedência, devido ao tempo de fermentação natural, pelo telefone (84) 99600-2670. A ideia, no entanto, é abrir um ponto para produção e vendas dos pães em pronta-entrega.
 
 
Além de mais saudável (fica com menos glúten e com menor índice glicêmico), o pão com levain tem uma durabilidade maior. Algo em torno de cinco dias acondicionado em temperatura ambiente e até duas semanas, em geladeira.
 
Ciabattas
Fone: (84) 99600-2670 (WhatsApp)
Instagram: @ciabattaspotiguar
Facebook: /ciabattaspotiguar

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <