Espaço Casa Gastronomia promove Jantar Mediterrâneo no dia 26/08

Fotos: Rogério Vital (Deguste) e Divulgação
Chefs Ítala Bezerra e Priscila Gois (terceira) e os proprietários do Espaço Casa, Carina e Allan Alcântara
 
A festejada Cozinha Mediterrânea será a bola da vez no Espaço Casa Gastronomia, em Tirol, em mais um de seus eventos gastronômicos especiais, no próximo dia 26 de agosto, a partir das 20h. Ítala Bezerra e Priscilla Gois, chefs residentes do estabelecimento, comandarão a noite.
 
Elas vão oferecer, durante o Jantar Mediterrâneo, um menu especial de cinco passos, composto de três entradas, um prato principal e uma sobremesa.
 
Pratos italianos seguem a Cozinha Mediterrânea, uma das principais do mundo
 
Tubos de calamares recheados com camarão, Sardinhas curtidas no azeite, guarnecidas com batata, cebola, azeitonas pretas, e Salada grega serão as entradas.
 
O grande destaque do jantar ficará por conta de um Cuscuz Marroquino com frutos do mar, o prato principal, e por fim um Creme Catalão, de sobremesa, para encerrar a noite.
 
Espaço Casa Gastronomia tem ambientes com decoração caprichada
 
As entradas estão sendo comercializadas a R$ 110 por pessoa – não inclusas bebidas. O evento é exclusivo para 35 pessoas e os interessados devem confirmar presença de forma antecipada. Informações e reservas: (84) 98151-1088.
 
Os segredos da Cozinha Mediterrânea
 
As delícias da cozinha mediterrânea são para quem está disposto a degustar sabores vindos de várias partes do mundo. Trata-se de uma culinária típica dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo, o que compreende a costa da Europa, da Ásia e da África.
 
Da França ao Egito, do Marrocos à Grécia, da Síria à Espanha, a região tem vários pontos em comum no que diz respeito à alimentação de seus povos, com ingredientes característicos que deram origem ao que ficou conhecido como a dieta mediterrânica — aprovada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade em 2013.
 
Estabelecimento fica na Rua Apodi, 558, em Tirol
 
Apesar de variar um pouco de um país para o outro, alguns ingredientes já são verdadeiros clássicos dessa culinária, estrelando a maioria dos seus pratos. Por exemplo: Azeite; Peixes e frutos do mar; Frutas frescas e secas; Hortaliças; Oleaginosas; Legumes; Grãos e cereais; Iogurtes e queijos; Vinho.
 
Além de serem ingredientes simplesmente deliciosos, os componentes da culinária mediterrânea são repletos de benefícios para a saúde — tanto que já são a preferência de muitas pessoas na hora de compor uma dieta super saudável, mas sem perder o sabor.
 
Jantar Mediterrâneo
Onde: Espaço Casa Gastronomia (Rua Apodi, 558 - Tirol)
Quando: 26 de agosto de 2017, às 20h
Quanto: R$ 110 por pessoa (sem bebida)
Info: (84) 98151-1088

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <