Chef Irina Cordeiro participa do 2º MasterChef Brasil Profissionais

Fotos: Divulgação (Band) e Rogério Vital (Arquivo Deguste)
A gastronomia potiguar estará representada no MasterChef Brasil Profissionais, reality show exibido pela Rede Bandeirantes toda terça-feira, às 22h30. A segunda edição do programa, que se inicia na próxima semana, dia 05 de setembro, terá a chef natalense Irina Cordeiro como uma das participantes.
 
Bolinhos carioca e potiguar e camarão empanado na tapioca, preparações de Irina Cordeiro para o restaurante Jangadeiro, em São Miguel do Gostoso
 
Irina Cordeiro é uma dos 16 chefs selecionados para competir na atração, que vai, ao final, premiar os dois melhores. O segundo colocado ganha R$ 1 mil por mês em compras no Carrefour durante um ano; o grande campeão leva esse mesmo prêmio e mais R$ 250 mil, uma viagem para Dubai com acompanhante e um kit de produtos Tramontina, além do troféu de MasterChef Profissional.
 
Após saber que foi escolhida, a chef mostrou sua alegria nas redes sociais: "Agora é real e oficial. Quero torcida Nordestina animada e muito amor nas terças a noite".
 
Irina Cordeiro acumula experiência de cinco anos como chef; antes trabalhou como sommelière
 
A segunda edição do MasterChef Brasil Profissionais promete exigir ainda mais dos competidores. Já está confirmada uma prova que os chefs terão que servir um casamento com 250 convidados.
 
O nível dos chefs escolhidos também está elevado. Há profissionais gabaritados, donos de restaurantes em São Paulo e que já passaram por cozinhas famosas, como a de um restaurante francês de 2 estrelas Michelin, por exemplo.
 
Spaghetti de sépia com búzios, uma das criações da talentosa chef Irina Cordeiro
 
O MasterChef Brasil Profissionais tem como jurados os renomados chefs Erick Jacquin, Paola Carossella e Henrique Fogaça e apresentação de Ana Paula Padrão.
 
Chef e consultora
 
Nascida e criada em Natal, Irina Cordeiro possui cinco anos de experiência na cozinha. Antes, porém, já tinha relação com o segmento de Alimentos & Bebidas. Ela é sommelière formada na Itália.
 
Desde que foi para a cozinha, Irina acumulou experiências como chef e como consultora, em estabelecimentos como o Abade Midway, Genesis e Jangadeiro (em São Miguel do Gostoso), Café da Dona Lica e Mussulo Resort (na Paraíba). Também esteve à frente do Fit in Bag.
 
À produção do MasterChef, a chef definiu seu estilo como "criativo com pegada funcional" e disse gostar de preparar pratos coloridos sem deixar de lado o seu valor nutricional. Sua preferência é pelas preparações com frutos do mar.  

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <