Flora Cafeteria é novidade em Petrópolis

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Bolacha Assada na Manteiga da Terra e Omelete Desconstruído
 
A arquiteta Mézia de Araújo Medeiros e sua prima e sócia, Vania Araújo da Silva, inauguraram, nessa quarta-feira (30), a Flora Cafeteria. O estabelecimento fica na Avenida Rodrigues Alves, em Petrópolis, dentro da floricultura Flor de Algodão, que também pertence a Mézia.
 
Mézia de Araújo e Vânia Araújo são sócias na Flora Cafeteria
 
A cafeteria tem total relação com a Flor de Algodão, pois quando ela foi fundada há cinco anos, na Avenida Afonso Pena, funcionou lado a lado com o Between Coffee & Food. Mézia conta que tinha na floricultura vários clientes desse tempo e eles vinham pedindo frequentemente a abertura de um café no lugar.
 
Torta de ricota com calda de goiaba Surpresa de doce de leite com banana
 
Atendendo às sugestões, Mézia colocou o projeto da Flora Cafeteria para andar e, com intuito de tornar o lugar mais exclusivo, procurou por um café diferenciado. A Flora trabalha com o Flor de Café, um café cultivado no Sul de Minas, de onde saem alguns dos melhores grãos do Brasil.
 
Quiche de palmito pupunha e cogumelo
 
A concepção da Flora Cafeteria contou com a consultoria dos chefs Jonatã Canela e Marcos Nery, do Blackitchen. Segundo Mézia, que é natural da região do Seridó, o cardápio "tem uma pegada de comida sertaneja" e o diferencial é que tudo é produzido na própria casa.
 
Flora Cafeteria já está recebendo grande público
 
Esse conceito pode ser observado em pratos como a Bolacha Assada na Manteiga da Terra e Omelete Desconstruído. O cardápio dispõe de bolos, crepiocas, quiches, croissants, croque monsieur, torta de ricota com calda de goiabas, entre outros. Para beber, além do café, a Flora dispõe de chás, sucos e vinhos - dois rótulos portugueses (um branco e um tinto).
 
Bolo de limão
 
O ambiente, com ornamentação caprichada, possui espaço para abrigar 19 pessoas. A Flora Cafeteria funciona nos mesmos horários da Flor de Algodão: das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h, aos sábados.
 
Flora Cafeteria
Av. Rodrigues Alves, 443A
Petrópolis - Natal/RN
(84) 2030-4090
Instagram: @floracafeteria
Facebook: /floracafeteria

Comentários

  • Deguste
    MARIA DO SOCORRO BEZERRA MOURA SOARES disse:

    Olá, boa tarde! Ainda não conheço o café! Tenho um grupo de amigas que querem se confraternizar e indiquei esse café, apesar de ainda não conhecer, mas conheço Vânia! Vocês fazem reserva??? Pq é um grupo de aproximadamente 10 pessoas, e pelo que vi nas fotos, parece um espaço pequeno! Aguardo uma resposta! Att Socorro Moura

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <