Os sabores internacionais do Imperium Culinaire, em Pium

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Sabores mundiais da culinária sem deixar de lado a nossa cozinha brasileira. É assim que funciona o Imperium Culinaire, novo restaurante em Pium, já nas proximidades da Praia de Cotovelo, no Litoral Sul de Natal. 
 
Tahis de Oliveira e Roland de Haan são os donos do Imperium Culinaire
 
O estabelecimento está funcionando desde abril deste ano, tendo sido inaugurado pela brasiliense Tahis de Oliveira e o holandês Roland de Haan, que é chef de cozinha.
 
A ideia de montar o restaurante, segundo os donos, foi oferecer uma opção gastronômica de qualidade na região. Eles possuem um hotel em Cotovelo e observaram essa necessidade, a partir da demanda dos hóspedes e mesmo de residentes do lugar.
 
O bonito ambiente do piso superior pode ser usado para eventos
 
Tahis e Roland viveram por décadas na Europa, porém há três anos, decidiram fixar residência no Rio Grande do Norte. Por isso, apostam na gastronomia de países daquele continente como trunfo para atrair clientes ao Imperium Culinaire.
 
Instalado em um espaço com 700m2, o Imperium Culinaire dispõe de ambientes amplos, muito propícios, inclusive, para a realização de eventos. Há salões fechados e externos que, no total, podem abrigar até 800 pessoas, e ainda um pub, onde são servidas cervejas especiais, drinks e vinhos.
 
Risoto de lagosta com verduras brunoise e crepe de camarão Escada de acesso ao salão do piso inferior
 
O Imperium Culinaire atende com serviços à la carte, self-service e fast-food. Este último, com cardápio que contempla pizzas, sanduíches, tapiocas, kebabs, entre outros pratos. É ideal para quem está de passagem e tem pouco tempo para uma refeição mais demorada.
 
Ambiente do piso inferior é amplo e agradável
 
No serviço à la carte, entra a experiência europeia de Roland, com pratos das cozinhas francesa, portuguesa, espanhola, grega e italiana.  Há um cardápio fixo e outro móvel – no segundo, o chef trabalha com iguarias que estiverem à disposição no período, como filé de pato e caviar, por exemplo.
 
Bavarois
 
Quando a reportagem visitou o restaurante, Roland e sua equipe prepararam um risoto de shiitake com frango ao molho cítrico e salada, uma pizza oriental, um kebab de carne, um hambúrguer kip (frango em holandês) e um parfait.
 
Tartar de filé mignon ao molho holandês
 
O Imperium Culinaire abre de quarta-feira a domingo, das 11h às 23h30. De sexta-feira a domingo, também funciona para café da manhã, das 7h às 10h.
 
Imperium Culinaire
Av. Joaquim Patrício, 1660
Pium - Parnamirim/RN
Fone: (84) 98898-5045
Instagram: @imperium_culinaire

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <