Cervejaria Raffe abre as portas em Candelária

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Um dos mercados mais promissores na atualidade, no Brasil, é o de cervejas artesanais, que apresentou nos últimos anos um crescimento acentuado tanto no número de consumidores como no de fabricantes, em todas as regiões do país. Em Natal, um novo integrante desse segmento, a Cervejaria Raffe, começou a funcionar no início deste mês de setembro.
 
Fernando Nóbrega, Adriano Miranda e Raul Souza estão à frente da Raffe
 
A empresa foi instalada em Candelária, em anexo ao posto de combustíveis Novo Horizonte, na Avenida Dão Silveira. Ela têm no comando os sócios Adriano Miranda, Fernando Nóbrega e Raul Souza. Os três produziam até então suas próprias cervejas em casa e, por terem afinidade de pensamento em relação à bebida, decidiram se unir  em prol da Raffe, que era o nome de uma das cervejas que Raul fazia.
 
Raffe tem capacidade atual para produzir até 5.000 litros de cerveja por mês
 
Os sócios afirmam que o objetivo da Raffe é "trazer a cultura de cerveja de qualidade para Natal". A cervejaria entra no mercado com um maquinário capaz de produzir até 5.000 litros de cerveja por mês, mas esse número pode ser ampliado de acordo com a demanda. Há espaço para a instalação de mais equipamentos no local, ressalta Fernando Nóbrega.No momento, cerca de 25% dessa capacidade já são utilizados.
 
 
Um dos diferenciais da Raffe é um espaço para degustação que foi construído junto à fábrica. Em alguns dias da semana, a cervejaria abre as portas para que o cliente possa conhecer a estrutura de fabricação e, depois, provar as cervejas que são produzidas.
 
A Raffe possui quatro rótulos de cerveja que, por ora, estão disponíveis como chope: Nísia (Witbier de trigo no estilo belga e sabor refrescante), Mars Rover (Amber Ale leve com perfil mais maltado), 084 (American IPA cítrica com amargor mais pronunciado e aromatizada) e Ponta Negra (Stout escura com notas de café e chocolate).
 
Fábrica conta com espaço para degustação das cervejas
 
As quatro cervejas estão sendo comercializadas em lojas especializadas da cidade, como Paddy's Emporium, Mestre Cervejeiro, Estação do Malte e Saloon. A intenção dos sócios é que, em até dois meses, elas sejam vendidas, também, em garrafas de 330ml e 600ml. Outros quatro rótulos, ditos sazonais e sempre em edições limitadas, ficam nas torneiras da fábrica para degustação.
 
Nesta semana, a Raffe vai abrir para visitação e degustação na sexta-feira (08), das 18h às 22h, e no sábado (09), das 10h às 16h.
 
Cervejaria Raffe
Av. Dão Silveira, 3712 (em anexo ao Ponto Novo Horizonte)
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 98807-2565
Instagram: @cervejariaraffe
Facebook: /cervejariaraffe
www.raffe.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <