Pizzeria Siciliana promove curso de degustação de vinhos com sommelier italiano

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A Pizzeria Siciliana promove nesta semana, na quinta-feira (14), um curso de degustação de vinhos com o experiente sommelier italiano Luca Formentini. O evento acontece a partir das 19h na própria Siciliana, que fica na Avenida Nascimento de Castro, em Lagoa Nova.
 
O curso tem como público alvo os iniciantes no mundo do vinho, por isso os tópicos do conteúdo programático são mais básicos. O sommelier vai abordar, por exemplo, sobre o conceito de vinho, vocabulário utilizado e técnicas de degustação (visual, olfativa e gustativa).
 
Sandro Regoli, dono da Siciliana, convidou o sommelier italiano Luca Formentini para ministrar o curso de vinhos
 
Luca Formentini possui formação como sommelier pela Associazione Italiana Sommelier (A.I.S.) de Bologna desde o ano 2000.
 
Proprietário da Siciliana, o empresário Sandro Regoli, que também é italiano, explica que a ideia de realizar esse curso partiu de uma demanda dos clientes que frequentam o restaurante. Ele conta que pretende organizar outros cursos com o tema.
 
Siciliana funciona na Avenida Nascimento de Castro, em Lagoa Nova
 
Além de teoria, os participantes do curso terão acesso à parte prática, pois poderão degustar quatro vinhos tintos e analisá-los como eles harmonizam com alguns pratos que serão elaborados pela cozinha do restaurante.
 
Para participar, o interessado deve adquirir entrada no valor de R$ 60,00 por pessoa. São apenas 15 vagas. Informações e reservas: (84) 3606-0707 ou 98803-4175.
 
Curso de Degustação de Vinhos
Onde: Pizzeria Siciliana – Av. Nascimento de Castro, 1810 – Lagoa Nova
Quando: dia 14 de setembro, às 19h
Quanto: R$ 60,00 por pessoa
Info e reservas: (84) 3606-0707 ou 98803-4175

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <