Senac/RN divulga gastronomia potiguar na Semana de Gastronomia Regional em Brasília

Fotos: Divulgação / Assessoria Senac/RN
Chefs Ângelo Medeiros, Rodrigo Santana e Jonatã Canela e o diretor regional do Senac/RN, Fernando Virgílio, estão em Brasília para o evento
 
O Senac/RN está durante toda esta semana - até sexta-feira (15) - participando da Semana de Gastronomia Regional em Brasília, evento organizado pela direção nacional do Senac a fim de divulgar a cultura gastronômica dos estados brasileiros.
 
Acompanhada pelo diretor regional do Senac/RN, Fernando Virgílio, a comitiva do Senac/RN é formada pelos instrutores e chefs Jonatã Canela, Rodrigo Santana e Ângelo Medeiros, que prepararam um cardápio com seis pratos para a programação.
 
Senac/RN está apresentando as delícias potiguares em Brasília
 
O cardápio leva o tema "Do mar ao sertão" e foi inspirado no livro "Arte e rituais do fazer, do servir e comer do Rio Grande do Norte", do historiador, antropólogo e folclorista Luiz da Câmara Cascudo, que aborda diversos aspectos da gastronomia norte-rio-grandense.
 
Jerimum com molho de caju, Filé de sol com Cebola roxa caramelizada, Arroz de siri, Camarão na Moranga, Farofa D’água com castanha, Pirão de queijo, Camarão na nata, Feijão verde e Doces em compota variados são os pratos que integram o cardápio.
 
Filé de Sol com Cebola Roxa Caramelizada é um dos pratos que estão sendo apresentados
 
Até esta quarta-feira (13), essas iguarias típicas do Rio Grande do Norte foram servidas, juntamente com pratos de outros estados, no restaurante da Câmara dos Deputados e, nesta quinta (14) e na sexta-feira (15), serão oferecidas no Restaurante-escola Downtown - na Confederação Nacional do Comércio - e no restaurante do Senado Federal, respectivamente.
 
Expectativa é que 1.200 pessoas sejam atendidas durante o evento
 
O chef Jonatã Canela, que participa pela segunda vez do festival, conta que o evento está ainda melhor neste ano, com novas máquinas e organização de alto nível. Durante os cinco dias, a expectativa é atender cerca de 1.200 pessoas, segundo Fernando Virgílio. Para se ter ideia do tamanho, a comitiva levou aproximadamente 200kg de camarão para usar nos pratos.
 
Ao final do festival, na sexta-feira (15), a equipe do Senac/RN ainda vai ministrar uma aula-show para apresentar a receita “Paçoca de camarão e Musseline de Macaxeira com mangaba”, desenvolvida por Rodrigo Santana.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <