SEBRAE fomenta produtos da terra na Festa do Boi 2017

Fotos: Divulgação e Rogério Vital (Deguste)
Como acontece há 23 anos, o Sebrae montará um espaço próprio na tradicional Festa do Boi, que este ano vai acontecer de 07 a 14 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A temática de destaque do local, nesta edição, serão os produtos terroir – termo usado para se referir a um produto da terra.
 
Sergina Dantas e Acácio de Brito do Sebrae: Stand na Festa do Boi vai valorizar os produtos de terroir do RN
 
Durante o evento, haverá uma exposição com 26 produtores de todo o país, que cumprem esse e outros requisitos. A coordenadora do Espaço Empreendedor Terroir, Sergina Dantas explica que o Sebrae teve a preocupação de selecionar produtores que possuem certificação, como a ID - Indicação Geográfica.
 
Ostras orgânicas da Primar
 
Cafés capixabas, embutidos do Paraná, vinhos do Sul do Brasil e produtos do Rio Grande do Norte, como cachaças, frutas (melão, manga e banana) e ostras e camarões orgânicos (da Primar Orgânica, que possui a única fazenda orgânica de camarão do Brasil) estarão em exposição no stand. Os queijos artesanais também serão uma atração à parte, com uma grande variedade de tipos: coalho, de manteiga, Minas e Canastra, por exemplo.
 
"O objetivo é divulgar a importância dos queijos artesanais para a cultura e gastronomia brasileira", afirma Acácio de Brito, gestor do Projeto Leite e Genética do Sebrae/RN e está à frente da organização da exposição de queijos na Festa do Boi 2017.
 
Verduras e legumes de pequenos produtores do RN
 
Paralelamente, a programação prevê a realização de seminários técnicos diários e oficinas gastronômicas com chefs importantes. O francês François Schmitt, especialista em camarão, e Jaime Barcelos, dono do famoso restaurante Ostradamus, em Santa Catarina, têm presença confirmada. A ex-Masterchef Raquel Novaes também participará.
 
Queijos, geleias e biscoitos artesanais terão destaque no Stand do Sebrae
 
No dia 12 de outubro, acontece o ponto alto do espaço do Sebrae na Festa do Boi 2017. O premiado chef Alex Atala, considerado o melhor do Brasil, ministra a palestra “A gastronomia do Brasil e os produtos regionais".
 
As inscrições para os seminários e palestras técnicas e a programação completa do Espaço Empreendedor Terroir estão disponíveis no site www.rn.sebrae.com.br/terroir
 
Sebrae Natal
Av. Lima e Silva, 76
Lagoa nova - Natal/RN
0800 570 0800

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <