Senac conclui Curso de Confeitaria Avançada com especialista alemão

Fotos: Divulgação
Nessa quinta-feira (21) aconteceu, no Senac Centro, o encerramento de um curso de aperfeiçoamento em Confeitaria Avançada oferecido a instrutores de várias unidades da instituição que teve o comando do especialista alemão na temática Johannes Dackweiler.
 
Especialista alemão Johannes Dackweiler ministrou o curso
 
O curso foi finalizado com uma aula-demonstração das técnicas ensinadas durante as últimas duas semanas, assim como uma degustação dos produtos. Gerentes e diretores do Senac e do Senai participaram do momento.
 
Curso foi mais uma ação promovida por meio de uma parceria entre o Sistema Fecomércio/RN e o estado alemão da Renânia-Palatinado
 
Johannes Dackweiler mostrou-se satisfeito com a experiência de ministrar o curso, que, para ele, foi uma grande mistura da confeitaria brasileira com a europeia. O especialista conta que mais de 100 receitas foram apresentadas.
 
 
O Curso Avançado de Confeitaria teve 80h de duração e foi destinado a um grupo de 15 alunos formado por profissionais do Senac RN, Senai RN e do Senac de outros estados, como Alagoas, Bahia, Ceará, além de Brasília, onde fica a sede do Senac Nacional.
 
 
Essa foi mais uma das ações, promovidas por meio de uma parceria entre o Sistema Fecomércio/RN e o estado alemão da Renânia-Palatinado, que visam estimular o turismo e gastronomia local com a troca de conhecimentos mútuo entre os países.
 
15 profissionais do Senac participaram do curso
 
“Estamos desenvolvendo várias ações que têm nos proporcionado ótimos resultados, com a criação de produtos educacionais inovadores para atender às demandas do nosso mercado”, destacou Fernando Virgilio, diretor regional do Senac RN.
 
 
O local onde foi ministrado o curso - Laboratório de Panificação e Confeitaria do Senac, inclusive, também é fruto da parceria supracitada.
 
“Este curso marcou oficialmente a inauguração do novo Laboratório de Panificação e Confeitaria do Senac, que foi instalado por meio de recursos oriundos da nossa exitosa parceria. Este espaço permitirá a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais do Rio Grande do Norte”, afirmou Andreas Dohle, consultor de longo prazo da Câmara do Comércio da cidade alemã de Trier.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <