Pizzaria Siciliana promove novo curso de degustação de vinhos com sommelier italiano

Fotos: Rogério Vital / Arquivo Deguste
No dia 05 de outubro (quinta-feira da semana que vem), a Pizzeria Siciliana realiza um novo curso de degustação de vinhos com o sommelier italiano Luca Formentini*. O evento acontece a partir das 19h no restaurante, que fica em Lagoa Nova.
 
Sandro Regoli, proprietário da Siciliana, ao lado do sommelier Luca Formentini
 
Trata-se da continuação do curso oferecido no dia 14 de setembro com vinhos tintos. Desta vez, porém, os rótulos escolhidos serão brancos e espumantes, de acordo com o sommelier.
 
Assim como no primeiro curso, haverá um jantar para harmonizar com os vinhos – quatro no total. O cardápio será composto de pratos com peixes e frutos do mar, que são mais adequados para esses tipos de vinho do curso.
 
Pratos com frutos do mar harmonizarão os vinhos degustados no curso
 
Luca Formentini explica que esses cursos têm como objetivo divulgar a cultura enológica em Natal. Por isso, o mais importante não tem sido a fama dos rótulos. A degustação do primeiro evento foi “às cegas”, e os participantes aprovaram a ideia, segundo Formentini.
 
O sommelier acredita que também é fundamental mostrar a importância da harmonização. 
 
 
Para participar da segunda edição do curso de degustação de vinhos da Siciliana, o interessado deve fazer reserva no valor de R$ 90,00 por pessoa. Informações e reservas: (84) 3606-0707 ou 98803-4175.
 
* Luca Formentini possui formação como sommelier pela Associazione Italiana Sommelier (A.I.S.) de Bologna desde o ano 2000.
 
II Curso de Degustação de Vinhos
Onde: Pizzeria Siciliana – Av. Nascimento de Castro, 1810 – Lagoa Nova
Quando: dia 05 de outubro, às 19h
Quanto: R$ 90,00 por pessoa
Info e reservas: (84) 3606-0707 ou 98803-4175

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <