Magazzino e Cascudo Bistrô promovem jantar com vinhos chilenos Tinajas

Fotos: Rogério Vital / Arquivo Deguste
O Magazzino Vinhos & Cozinha promove no dia 05 de outubro (quinta-feira), a partir das 20h30, em parceria com o Cascudo Bistrô, um jantar harmonizado com vinhos chilenos da Viña Tinajas, que foram recentemente integrados ao seu catálogo.
 
Magazzino, do casal Verônica e Marcelo Chianca, é referência em vinhos em Natal  
 
Segundo Verônica Chianca, proprietária do Magazzino, o evento tem o intuito de apresentar rótulos dessa produtora ao natalense. A empresária acredita no potencial desses vinhos, porque estes possuem um ótimo custo-benefício. Apresentar os vinhos com harmonização é uma forma de potencializá-los, segundo Verônica.
 
O evento contará com a presença do dono da Viña Tinajas, o chileno Juan Mena, e do empresário Nils Dosner, que comanda a Hannover Vinhos, importadora que traz os vinhos da Tinajas para o Brasil.
 
Vinhos que serão degustados durante a noite Chef Daniel Cavalcanti preparou três pratos exclusivos para o jantar
 
O jantar, executado pelo chef Daniel Cavalcanti, terá quatro etapas. O detalhe é que três delas foram criadas especialmente para o evento. O primeiro passo será uma fritada de frutos do mar acompanhada do vinho Tinajas Viejo Feo Chardonnay. Em seguida haverá um assado de angus a provençal com purê de inhame e jerimum, ladeado pelo rótulo Tinajas Viejo Feo Carmenere.
 
A terceira etapa do jantar chega com um stinco de cordeiro com xerém de Porcini, harmonizado pelo Tinajas Viejo Feo Cabernet Sauvignon. Por último, para finalizar o jantar, o chef servirá um pudim de rapadura. A harmonização desta sobremesa será com um vinho do Porto, o Porto Ceremony Tawny. 
 
Para participar do jantar, é necessário adquirir entrada no valor de R$ 140,00 por pessoas. As reservas podem ser feitas no Magazzino Vinhos & Cozinha, em Petrópolis.
 
Jantar harmonizado com vinhos Tinajas
Onde: Cascudo Bistrô (Praça das Flores)
Quando: dia 05 de outubro, às 20h30
Quanto: R$ 140,00 por pessoa
Info: (84) 3212-1477

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <