Tábua de Carne recebe degustação de vinhos chilenos Ramirana

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Alejandro Galaz (enólogo da Ramirana), Luiz Segundo (proprietário do Tábua de Carne), Fabiana Oliveira (representante da Cantu no RN), Gilvan Passos (consultor em vinhos) e Felipe Cesca (supervisor comercial e consultor de produtos da Cantu)
       
O espaço climatizado do restaurante Tábua de Carne da avenida Engenheiro Roberto Freire ficou lotado na noite desta quinta-feira, 28 de setembro, para a degustação de vinhos da linha Ramirana, boutique da vinícola chilena Ventisqueiro, harmonizados com cardápio feito a partir de produtos da culinária genuína potiguar.
       
Evento foi muito prestigiado pelo natalense
 
Além do Tábua de Carne, foram parceiros do evento a importadora Cantu, que distribui os vinhos Ramirana, o frigorífico Cabugi Foods, que distribui cortes nobres de cordeiro no Rio Grande do Norte, e o consultor Gilvan Passos, o principal administrador de confrarias de vinhos de Natal.
 
Antes do jantar foi servido um finger food Queijo coalho assado em crosta de cereal com mel de rapadura
 
"Todos os acessos foram vendidos. Tivermos que parar as vendas pois não cabia mais ninguém", comemorou o dono do Tábua de Carne, Luiz Segundo, anunciando que em 2018 pretende realizar outro evento relacionado ao vinho np restaurante.
 
Os participantes do evento puderam degustar quatro rótulos da vinícola chilena Ramirana
 
O convidado vip da noite foi o enólogo chileno Alejandro Galaz, responsável pela elaboração dos vinhos da Ramirana. Durante o serviço de cada taça, ele apresentava, em um telão, as características de cada bebida e o terroir onde são produzidas.
 
Ceviche de carne de sol com chips de batata doce
 
Foram servidos quatro vinhos durante o evento. Três deles na degustação dirigida, onde os convidados eram levados a apreciar notas no aroma e no sabor de cada rótulo. Em sequência, foram servidos os Ramirana Cabernet Sauvignon Reserva, o Raminara Syrah/Carmènere Grand Reserva e, por último, o top Ramirana Trinidad Vineyard, feito com três uvas: Syrah/Cabernet Sauvignon/Carmènere.
 
Luiz Segundo e Ronaldo Lacerda, sócio do frigorífico Cabugi Foods, que foi parceria no jantar
 
Ao final da degustação deu-se início o jantar, com entrada de Ceviche de carne de sol com chips de batata doce que foi acompanhado de um vinho branco Ramirana Sauvignon Blanc, seguido pelo prato principal Lombo de cordeiro acompanhado de arroz sete grãos e purê de batata doce. De sobremesa, queijo coalho assado em crosta de cereal com redução de mel de rapadura.
 
Lombo de cordeiro acompanhado de arroz sete grãos e purê de batata doce
 
Em Natal, os vinhos Ramirana são exclusivos da loja da empresária Simone Farret, a Adega Perlage, no HC Plaza, em Lagoa Nova.
 
Tábua de Carne Ponta Negra
Av. Eng. Roberto Freire, 2396
Fone: 84 3642.1236
 
Adega Perlage
HC Plaza
Av Rui Barbosa Natal RN
(84)98179.3373 e 99981.4880
 
Importadora Cantu – Natal
Fabiana Oliveira
Fone: (84) 8136-2888
E-mail: fabisoliveira1@hotmail.com

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <