Irina Cordeiro é o RN no MasterChef

Fotos: Rogério Vital / Deguste e Divulgação (MasterChef)
A carreira profissional de Irina ganhou impulso com o MasterChef
 
A somellière e chef de cozinha Irina Cordeiro, de 29 anos, é o nome do momento da gastronomia potiguar graças à sua participação bem sucedida no programa de competição culinária MasterChef Profissionais, veiculado todas às terças-feiras, às 22h30, pela BAND Brasil. Visual jovem, gestos elétricos e muita energia criativa, ela virou celebridade nas redes sociais desde a sua primeira aparição, na estreia do programa, no início de setembro. Seu Instagram pulou de mil para 25 mil seguidores e qualquer postagem com sua foto alcança milhares de curtidas.
 
Natalense de 29 anos, filha de mãe potiguar e pai paraibano, Irina vem se saindo bem na disputa. Classificou-se nas quatro primeiras etapas do programa e, dessas, foi vencedora em duas. No final de setembro, durante uma folga de 10 dias de férias do MasterChef para visitar o sobrinho que nasceu recentemente, ela esteve em Natal e jantou com os diretores da Revista DEGUSTE no novo restaurante Yuru, em Ponta Negra.
 
Irina é uma batalhadora, que adotou a gastronomia como profissão. Apreciadora de vinhos, estudou na Itália, fez curso de gastronomia na UnP e, apesar de muito jovem, percorreu um caminho respeitável  atuando em restaurantes de Natal. Entre outros trabalhos, foi somellière do badalado La Brasserie de La Mer, do francês Erick Jacquin, no Hotel Majestic de Ponta Negra; assinou o cardápio do Ocean Drive café, no Praia Shopping; foi consultora no Restaurante Gênesis, em São Miguel do Gostoso, do Abade e da cafeteria Genot, no Midway Mall.
 
Graças ao MasterChef, Irina Cordeiro, agora, tem a chance de se tornar uma personagem nacional na gastronomia. “Está sendo a experiência de minha vida”, comemora.
 
Em São Paulo, onde passa a morar de “mala e cuia” a partir de 7 de outubro, ela já contratou uma assessora com experiência na carreira de celebridades, Renata Barros, e vem cumprindo uma agenda de eventos com convites para cozinhar em vários lugares do Brasil, como a cidade do Rio de Janeiro. Irina é a gastronomia do RN alcançando espaço nacional.
 
Irina no Abade
 
Aproveitando uma pequena folga nas gravações do MasterChef, Irina está em Natal e, na quinta-feira, dia 05 de outubro, vai comandar um jantar com menu confiance de quatro etapas no restaurante Abade, em Ponta Negra. Haverá pratos que a chef elaborou durante o MasterChef até aqui. Vinhos da Adega São Cristóvão, do empresário Alexandre Santana, harmonizarão cada etapa.
 
O jantar faz parte do início das comemorações de aniversário do Abade, que em outubro celebra 20 anos de história. Segundo Carol Macedo, dona do Abade, também é uma forma de se despedir de Irina Cordeiro - ex-consultora do restaurante.
 
Chef Irina Cordeiro
Contato: chefirinacordeiro@gmail.com

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <