Adega Perlage promove jantar no La Brasserie de La Mer com espumantes Gran Legado e Forestier

 

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Abdon e Simone Farret acompanhados do enólogo Christian Bernardi, responsável pelos vinhos e espumantes da Gran Legado e Forestier

 

 
A visita a Natal do enólogo Christian Bernardi, responsável pela elaboração de vinhos e espumantes das marcas Gran Legado e Forestier, terminou na noite de sábado (07) com um jantar harmonizado no restaurante La Brasserie de La Mer, no Hotel Majestic, em Ponta Negra.
 
O jantar, assinado pelo chef Karim Gosson, foi servido em cinco tempos, e começou com o couvert da casa com uma taça de espumante Forestier Blanc de Blanc, elaborado  pelo método champenoise com as uvas Chardonnay e Risling Itálico, e18 meses de maturação em garrafa.
 
Vinhos e espumantes das marcas Gran Legado e Forestier foram servidos para a harmonização durante o jantar
 
À medida que os pratos iam sendo servidos, Christian passava pelas mesas e conversava com o público - que lotou o restaurante - para falar um pouco sobre a história da Gran Legado e, principalmente, da Forestier, marca ícone na elaboração de vinhos nos anos 80 e 90, e que, recentemente, voltou ao mercado produzindo espumantes de excelente qualidade.
 
Um delicado Canelone de peixe com espuma de manjericão foi oprimeiro prato da noite, harmonizado com o espumante brut Gran Legado Champenoise, elaborado com 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir. De cor amarelo com reflexos dourados e brilhante, tem acidez equilibrada, perlage fina e abundante, aromas cítricos e de fermentação. Este praro ficou muito equilibrado.
 
Primeiro prato da noite foi um delicado Canelone de peixe com espuma de manjericão
 
O espumante rosé brut Gran Legado Champenoise escoltou perfeitamente o segundo prato do jantar, uma Salada mix de folhas orgânicas com maçã e pato defumado.
 
Esse rosé tem uma linda coloração rosa claro, aromas finos de frutas vermelhas e compota. É muito elegante e agrada facilmente logo no primeiro gole. Em boca apresenta um conjunto harmônico com corpo equilibrado. Ele tem um perfil eclético na gastronomia, podendo acompanhar vários tipos de pratos.
 
Os vinhos e os espumantes harmonizaram perfeitamente com os pratos e sobremesa servidos durante o jantar
 
O prato mais encorpado da noite foi o Cordeiro com cuscuz de quinoa. Para harmonizá-lo, a escolha de Christina Bernardi foi o espumante Forestier Nature Champenoise, que não leva adição de açúcar. É um corte de Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%) com perlage fino e constante, com período de maturação de 30 meses. Seus aroamas agradáveis remetem  a brioche, frutas secas e amênndoas. Excelente bebida!
 
O jantar, que teve serviço atencioso e impecável, foi finalizado com uma deliciosa Panna cota de baunilha com frutas secas. A harmonização por semelhança ficou por conta do espumante Gran Legado Mostacel, de tons esverdeados e delicadas borbulhas. De sabor doce, tem aromas de flores e frutos stropicais, com boa cremosiodade em boca, além de um bom frescor e harmonia entre açúcar e acidez.
 
O jantar serviu para aproximar o público natalense dos vinhos e espumantes da Gran Legado e da Forestier
 
O enólogo Christian Bernadi esteve em Natal a convite da Adega Perlage, da empresária Simone Farret, que representa com exclusividade as marcas Gran Legado e Forestier. Bernardi ministrou, ainda, um workshop sobre espumantes na Casa Cor RN.
 
Para Simone Farret, o jantar serviu serviu para aproximar o público natalense desses espumantes, sorbretudo o da Forestier, que começa a fazer um trabalho mais forte de divulgação da marca no país, resgatando uma história de sucesso de anos atrás. "O feedback dos clientes foi ótimo. Os espumantes da Forestier foram bastante elogiados, juntamente com os pratos do jantar".
 
Bastante prestigiado, o jantar contou com a presença de empresários, jornalistas e formadores de opinião
 
Adega Perlage
Endereço:  Av. Rui Barbosa, 1868 - HC Plaza Torre 2 lj 4 - (ao lado do Hospital do Coração) - Lagoa Nova - Natal/RN
Fone:  (84) 2010-0005
Instagram: @adegaperlage
 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <