Chef Alex Atala faz palestra na Festa do Boi nesta quinta-feira

Fotos: Divulgação e Rogério Vital (Deguste)
Alex Atala apresentará o tema "O desenvolvimento da gastronomia brasileira com o uso de produtos terroir", a partir das 19h
 
O chef e empresário paulista Alex Atala é a principal atração desta quinta-feira, 12, no Espaço Sebrae Terroir, na 55ª Festa do Boi, que segue até o próximo sábado, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Considerado um dos mais conceituados chefs do país, Atala fará palestra sobre o tema "O desenvolvimento da gastronomia brasileira com  o uso de produtos terroir" - aqueles com forte identificação com o lugar onde são produzidos. 
 
A programação começa a partir das 18h. Os ingressos para a palestra de Alex Atala custam R$150 por pessoa e podem ser comprados através do telefone 0800-570800. As vagas são limitadas em 400 participantes.
 
Arroz vermelho
 
Com vários prêmios no currículo, Alex Atala é um dos destaques da gastronomia brasileira no mundo. Sua palestra hoje no espaço do Sebrae deve atrair um bom público. Tanto ele quanto o seu restaurante D.O.M., em São Paulo, colecionam prêmios, concedidos por diversos guias e revistas especializadas. Em 2012, seu estabelecimento ocupou o lugar de 4º melhor do  mundo, na lista do World´s Best Restaurants, e o melhor da América Latina. Em seu livro "Por uma Gastronomia Brasileira", o chef se mostra um defensor da culinária regional. 
 
Camarão orgânico
 
Profissionais importantes da gastronomia nacional têm transmitido conhecimento e trocado informações no Espaço Sebrae Terroir, local também de exposições, degustações, harmonizações e de realização de mais de 50 tipos diferentes de capacitação, entre palestras, oficinas e seminários. 
 
Além da palestra de Alex Atala, já passaram no espaço nomes como a sommelière paulista Gabriela Monteleone, o chef catarinense Fabiano Gregório e a mineira Raquel Novais, finalista do programa MasterChef de 2016, que também ministra, nesta quinta-feira, das 15h às 16h30, a oficina "Tilápias". 
 
Sommelière paulista Gabriela Monteleone fez palestra sobre vinhos no Espaço Sebrae Terroir
 
A programação continua amanhã com oficina de método de preparo de café, conduzida pela barista Paula Dulgheroff (MG); harmonização de queijos e meles de abelhas nativas, com Jerônimo Villas-Boas (SP). No sábado, 14, a partir das 19h, a atração é o chef norte-americano Dan Strogin, que falará sobre a importância e nuances do leite cru para os queijos artesanais brasileiros. A inscrição para essa última custa R$60,00. Outras informações sobre a programação estão em www.rn.sebrae.com.br/terroir.
 
Flor de Sal
 
O Espaço Sebrae Terroir ocupa uma área de 3 mil metros quadrados e reúne produtores de diversas regiões, com exposição, degustação e venda de produtos. Ao todo, participam 27 expositores de todo o Brasil. De acordo com o analista técnico Acácio Brito, o espaço construído para montar o “Sebrae Terroir” é o maior de todos em mais de duas décadas de participação do Sebrae na Festa do Boi.
 
 
Palestra com Alex Atala
Quinta-feira, dia 12, a partir das 18h, no Espaço Sebrae Terroir.
Valor da inscrição: 150,00.  Vagas: 400 pessoas.
Informações: 0800 0800-570800 e www.rn.sebrae.com.br/terroir
 
Espaço Sebrae Terroir / 55ª Festa do Boi 
Parque de Exposições Aristófanes Fernandes.
BR-101, Parnamirim. 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <