Os 15 anos do Agaricus

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Frutos do mar Santorini é um dos destaques do novo cardápio

 

No mês em que comemora 15 anos de funcionamento, o Agaricus, um dos restaurantes mais bonitos e tradicionais de Natal, está com muitas novidades em seu cardápio para manter sua pegada sempre contemporânea.

A novidade mais recente foi a contratação do chef Nito Avelar para um trabalho de consultoria. Ele reformulou substancialmente o cardápio com novas entradas, pratos principais e sobremesas, mas preservou alguns pratos clássicos da casa, para não ‘assustar’ os clientes mais tradicionais.
 
Cristiane Cassol e Kwong Yiu, donos do Agaricus, e o Chef Nito Avelar
 
Os donos do Agaricus, o casal Cristiane Cassol e Kwong Yiu Fai, explicam que essa foi a primeira vez que eles decidiram contratar um chef para mexer no cardápio da casa. “Por ser uma data emblemática e muito importante para nós, achamos que, agora, seria o momento de trazer um chef consultor para assinar o novo cardápio”, revela Cris. Nito foi escolhido pela grande experiência e reputação que ele tem na área de consultoria. “Trabalhar com ele foi muito fácil. Nito entendeu o que queríamos e montou um cardápio muito interessante, com boa repercussão entre os clientes”.

Terrine de polvo
 
Nito, que trabalhou durante muitos anos no Camarões Potiguar, explica que o conceito desse novo cardápio é de uma comida mediterrânea, com pouco cozimento, mas com muito sabor, leveza e uma bonita apresentação.
 
Pensando nisso, ele criou várias entradas, como Crostini de salmão, Terrine de polvo, Burrata genovese, Mexilhões ao gratin, Tábua de presunto cru, dentre outras.
De prato principal destacamos os Frutos do mar Santorini, uma generosa e bonita porção de massa negra para duas pessoas, servida com camarão, polvo, mexilhão e peixe. Outras boas opções são: Bacalhau assado, Salmão ao molho de amêndoas, Camarão crocante.
 
Tábua de presunto cru
 
De sobremesa, a única que ficou do cardápio antigo foi o Petit Gateau, por ser bastante pedido pelos clientes. Uma Taça de churros com doce de leite vem sendo muito elogiada.
Cristiane Cassol lembra que, antes de Nito Avelar ser convidado para essa consultoria, as mudanças no cardápio já tinham começado desde o mês de junho, quando foram lançados os cortes especiais de carne, servidos grelhados. São sete opções: Bombom de Alcatra Black Angus, Baby Beef Black Angus, Bavette, Entrecôte Black Angus, Rib Eye Black Angus, Short Rib Black Angus e Prime Rib Black Angus.
 
Crostini de salmão
 
No mês de agosto, foi lançada uma bem sucedida feijoada completa aos sábados, no sistema de bufê, em que o cliente paga um valor único e se serve à vontade, com direito a ouvir uma boa música ao vivo, ao som do sax de Joedson Silva. O sucesso foi imediato!
Em setembro, já com a consultoria de Nito, o Agaricus inova mais uma vez ao lançar um menu executivo durante o almoço da semana, de terça a sexta-feira. Foram oito pratos criados, dentre eles o Escalope ao funghi e camarão caprese, Camarão cítrico, Peixe à meunière e Salmão Siciliano.
 
Taça de churros com doce de leite
 
Histórico
O Agaricus foi inaugurado no dia 06 de novembro de 2002 para operar somente à noite. De dia, funcionava o self-service Alimentare.
Em 2004, Kwong e Cristiane Cassol acabaram com a Alimentare e fizeram uma reforma (a primeira de muitas) para que o Agaricus funcionasse sozinho, também para almoço.
Desde então, o Agaricus consolidou a imagem de um dos bons restaurantes de Natal, que tem uma clientela cativa, formada, na sua grande maioria, pelos moradores dos bairros de Petrópolis e Tirol e por aqueles que trabalham e orbitam pelo glamour da região.
 
 
O Restaurante realmente é muito bonito, devido, principalmente, ao seu pé direito bastante alto, que passa uma sensação de conforto e elegância muito grandes.
A linda ambientação sempre foi de responsabilidade da arquiteta Gracita Lopes, uma das mais experientes e respeitadas profissionais da cidade, que, em 2014, fez uma reforma no salão criando um bar e uma bonita.
Outro diferencial do Agaricus é a sua varanda externa, toda em vidro e climatizada. É um ótimo espaço para encontros informais com amigos, enquanto se observa a vida lá fora.
 
 
Agaricus Restaurante
Av. Afonso Pena, 529
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3211-4796
@agaricusrestaurante
Agaricusrestaurante
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <