Circuito Gourmet Potigás começa nesta quinta-feira

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Filé de dourado grelhado sobre arroz de tomate e aioli de leite e farofa de coentros (Yuru)
 
O Circuito Gourmet Potigás, que acontece entre os dias 23 de novembro e 02 de dezembro em vários restaurantes de Natal, terá menus autorais exclusivos ao preço de R$ 49,90 e R$ 59,90, elaborados por chefs que utilizam o gás natural canalizado distribuído pela Companhia Potiguar de Gás nas cozinhas dos restaurantes. Cada casa participante criou sua própria receita para participar do evento. 
 
Beto Santos, diretor presidente da Potigás
 
O Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos, destaca a importância do setor gastronômico para a Potigás e para o estado. "O Rio Grande do Norte é conhecido nacionalmente e até internacionalmente pela gastronomia que tão bem representa a nossa cultura, fomenta o turismo e alimenta a nossa economia", ressalta. 
 
Chef Joca Pontes, do Yuru  
   
Ajo blanco de castanha camarões grelhados, cubinhos de melão com hortelã e palha de batata doce (Yuru) Bolo de macaxeira com ganache de chocolate e sorvete doce de leite (Yuru)
 
O Circuito Gourmet Potigás integra as comemorações dos 24 anos da Companhia Potiguar de Gás, celebrado no dia 26 de novembro.
 
Chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô
Cordeiro em crosta de ervas com batatas crocantes e arroz com brócolis
 
Restaurantes
 
A apresentaçao do Festival à imprensa aconteceu em evento no Versailles Recepções, no dia 20, e apresentou todos os menus, compostos por entrada, prato principal e sobremesa, dos oito restaurantes participantes do Circuito Gourmet Potigás: Yuru, Temaki Lounge, Tábua de Carne, Freddy’s, Flor de Sálvia, Cascudo Bistrô e Ocean Palace, com os restaurantes Sunrise e Le Soleil. 
 
Sushiman Anderson Leiton, do Temaki Lounge  
   
Croquete de salmão: bolinho caseiro de salmão temperado ao molho sweet chilli (Temaki Lounge) Hot de banana: massa crocante recheada com cream cheese e banana (Temaki Lounge)
 
Os menus são autorais e os chefs receberam o tema “Celebração” como inspiração para criar os pratos. Todas as criações estão disponíveis no site: circuitogourmetrn.com.br.
 
Chef Louise Lima, do Tábua de Carne Taça Alfajor
 
O júri técnico formado por gastrólogos das principais instituições da cidade e convidados especiais ligados à área da gastronomia também foi apresentado durante o lançamento: Anna Maria do Nascimento, Jonatan Cantanela, Warrison Kleiber, 
Ana Claudia, Cristiano Felix e Paulo Araújo.
 
   
   

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <