Feira com produtos 100% orgânicos acontece todo sábado no Natal Shopping

Fotos: Canindé Soares / Divulgação
Feiras de hortifrútis e shopping centers, aparentemente, não tem nada a ver. Desde o último dia 25 de novembro, porém, esse dueto caminha junto no Natal Shopping, durante o Quintal Orgânico. Trata-se de uma feirinha de produtos 100% orgânicos cultivados por seis agricultores de Gramorezinho, em Natal, Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, e de Ceará Mirim. Neste sábado (09) acontece mais uma edição.
 
Feira tem a organização do Natal Shopping, Lions Clube Natal Alecrim, Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca do RN e Sebrae/RN
 
O Quintal Orgânico é uma iniciativa do Natal Shopping, Lions Clube Natal Alecrim, Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca do RN e Sebrae/RN, e entrou na agenda de eventos do shopping para acontecer todos os sábados, das 10h às 16h, na praça de alimentação, ao lado da entrada do estacionamento VIP.
 
Produtores de Natal e arredores são beneficiados com a feira
 
“Buscamos atender uma demanda de público que prefere uma alimentação mais saudável, sendo um diferencial a mais para nossos clientes”, explica Fabiana Totti, gerente de Marketing e Comercial do Natal Shopping Center.
 
“Nosso objetivo é incentivar as pessoas a terem uma alimentação saudável, ao mesmo tempo em que também realizamos um trabalho de inserção social com os produtores em seus locais de trabalho e que ao mesmo tempo é onde moram”, detalha Natiele Krabe, do Lions Clube Natal Alecrim, que fez a seleção dos produtores orgânicos.
 
 
Na primeira edição do Quintal Orgânico também houve a participação da nutricionista Hudiane Lucena, que ofereceu para degustação um suco detox elaborado com os produtos dos feirantes expositores (salsa, couve, gengibre, hortelã e farinha de moringa). “Este suco ajuda na limpeza do organismo e na prevenção de doenças como a diabetes”, disse a nutricionista Hudiane Lucena.
 
 
Produtores
 
Agricultora na comunidade do Gramorezinho, Maria Aparecida do Nascimento é uma das produtoras selecionadas para a feira. Ela está muito feliz com a experiência e destaca a qualidade dos produtos que são oferecidos. “Todos os produtos que revendemos aqui são orgânicos e saudáveis, livres de agrotóxicos e qualquer substância química”. A produtora tem na sua banca itens como alface, coentro, espinafre, couve, cenoura, banana, beringela, quiabo, pimentão e pimenta de cheiro.
 
 
“Aqui na feira oferecemos produtos bem em conta, que vão desde R$ 2,00 (coentro e cebolinha) até R$ 12,00 (o quilo do tomate cereja)”, destaca Lucilene Soares, produtora em Ceará-Mirim que levou couve, alface, rúcula, alho poro, mamão papaia e formosa, coco e maracujá no primeiro Quintal Orgânico.
 
 
Todos os agricultores que participam do Quintal Orgânico têm uma declaração de cadastro de produtor vinculado a Organização de Amigos Sociais (OCS) Amigos Orgânicos, que possibilita ao agricultor familiar comercializar seus produtos diretamente ao consumidor (venda direta) e participar de programas governamentais como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), venda institucional, sendo registrado como Produtor Familiar Orgânico, cadastrados pela Superintendência Federal de Agricultura do RN e autorizado pela lei nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003, que dispõe sobre a produção da agricultura orgânica no Brasil.
 
Quintal Orgânico
Onde: Natal Shopping
(Praça de Alimentação, próximo à entrada do estacionamento VIP)
Quando: todos os sábados, das 10h às 16h

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <