Novo Lvsitania, em Ponta Negra

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Bacalhau à lagareiro
 
Inaugurado em novembro, em Ponta Negra, o restaurante Lvsitania tem donos portugueses, atendente português e pretende consolidar um padrão de servir a genuína comida tradicional portuguesa, feita com os ingredientes típicos daquele país.
 
Os sócios Miguel Gimenez e Carminda Domingues
 
Os sócios no restaurante são a chef de cozinha Carminda Domingues, de Trás-os-montes, e o confeiteiro e empresário Miguel Gimenez, de Lisboa, ambos portugueses e com larga experiência no setor de alimentos e bebidas.
 
A decoração é inspirada na temática portuguesa
 
O Lvsitania funciona na Avenida Praia de Ponta Negra, no imóvel onde antes havia um restaurante de comida mexicana, vizinho ao antigo Cook & Luxo, em frente à padaria P&C. Apesar de muito novo, com poucos dias de aberto, já estava tendo momentos de alta procura e, não raro, esteve lotado e com fila de espera.
 
Bolinhos de bacalhau
 
Miguel é dono de uma rede de padarias, e Carminda é cliente de uma dessas lojas. Em uma conversa, ele fez a observação de que na região da Avenida Praia de Ponta Negra, embora fosse repleta de bons restaurantes, não havia uma típica casa portuguesa, comida muito apreciada pelos natalenses. O que Miguel não sabia era que Carminda já tinha o projeto de abrir uma casa lusitana naquela região. Da conversa, eles partiram para a execução do projeto, e o novo Lvsitania foi inaugurado em 16 de novembro.
 
 
O cardápio inclui 30 opções, com entrada, pregos (sanduíches), carnes, porções, frutos do mar e clássicos como o Bacalhau à Lagareiro, Polvo à Lagareiro, Bacalhau à Gomes de Sá, Arroz de Mariscos, entre outros.  As sobremesas são itens muito fortes da casa, devido à profissão de um dos sócios. Miguel trabalha com doces portugueses há 25 anos e fez diversos cursos em Portugal. Todos os dias ele renova as opções de doces na casa.
 
Polvo à lagareiro
 
Lvsitania Gastronomia Portuguesa
Av. Praia de Ponta Negra, 9041
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2226-4098
Instagram: @lusitanianatal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <