Tempero da Zefinha é boa opção gastronômica em Tabatinga

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Um dos restaurantes do momento no litoral sul da Grande Natal é o Tempero da Zefinha, do casal Eloina Fosenca e Jory Trigueiro, em Tabatinga. Rústico e no estilo pé na areia, o restaurante é montado na casa de praia típica de pescadores, que se transformou em um aconchegante ponto de atração de gourmets de Natal.
 
Eloina e o marido são donos do Tempero da Zefinha
 
Zefinha é o nome da pescadora que, conforme a lenda local da praia de Barra de Tabatinga, era a única mulher que ia ao mar nos barcos em que só os homens tinham coragem. Quando voltava, com pesca farta, ela reunia a comunidade e realizava um escambo de produtos e frutos do mar. Nessas ocasiões, era servida uma moqueca. “De todas as moquecas da comunidade, nenhuma tinha o tempero tão bom quanto o da Zefinha”, contou Jory Trigueiro.
 
 
A casa onde morou Dona Zefinha, atualmente, pertence ao servidor público Jory Trigueiro, que comprou o local em 2005. No final de 2015, ele decidiu viver na praia. A esposa, psicóloga Eloina Fonseca, o acompanhou na aventura e o kwow how determinante para a inauguração do restaurante foi a vocação profissional da filha mais velha de Jory, Larhissa Gurgel Trigueiro, que é formada em Gastronomia e vem construindo carreira como consultora no segmento. 
 
Restaurante rústico à beira mar em Tabatinga
 
O Tempero da Zefinha foi fundado em dezembro de 2015 para funcionar apenas no veraneio. No entanto, nunca mais os donos conseguiram fechar o estabelecimento nos finais de semana. Uma reserva foi puxando a outra até chegar ao ponto de ser complicado conseguir uma mesa aos sábados e domingos em cima da hora.
 
O cardápio começou com os produtos do dia. O que se podia comprar dos pescadores locais, era servido. Mas a demanda cresceu e foi preciso padronizar e contatar fornecedores para ter agilidade no serviço. Hoje, são 15 opções de entradas e pratos à base de peixe, camarão, moqueca e polvo.
 
 
O funcionamento no almoço é nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Das quartas às sextas-feira, a casa abre somente com reservas (inclusive para jantar) com quantidade mínima de seis pessoas. Não há uma carta de vinhos. Mas alguns rótulos e espumantes estão à venda. Os drinks são muito apreciados. A taxa de rolha é de R$ 20,00.
 
Tempero da Zefinha
Rua Barra de Tabatinga, 08
Nísia Floresta - RN
Fone: (84) 99666-2285
Instagram: @temperodazefinha

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <