Novo chef assume a cozinha do Hamachi

Fotos: Rayane Azevedo / Menu Studio
O chef David Rodrigues tem experiência em restaurantes de outros países
 
O restaurante Hamachi contratou um novo chef para comandar sua cozinha. O piauiense David Rodrigues foi o escolhido e já está trabalhando na elaboração do próximo cardápio da casa, previsto para estrear no mês de janeiro.
 
Sashimi ao estilo Hamachi  
 
David vai colocar em prática toda a sua experiência adquirida em nove anos na gastronomia, três deles na cozinha Nikkei, que é a fusão das cozinhas oriental e peruana. O chef traz na bagagem passagens por restaurantes de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
 
O profissional também acumula cursos na Nagoya Sushi School e possui certificado no AJSA Sushi Skills Institute, que atesta a sua proficiência nas técnicas de preparo de sushi. David Rodrigues, ainda, teve a oportunidade de conhecer o restaurante Maido, no Peru, referência na cozinha Nikkei, e que acaba de ser eleito o melhor da América Latina pelo prêmio “50 Best América Latina”.
 
Sushi de polvo defumado e aji amarillo
 
Foi na Itália, porém, que o chef buscou uma das grandes inspirações para o trabalho que pretende implementar no Hamachi. “Eles dão muita ênfase na apresentação, em um conceito de primeiro deguste com os olhos”, lembra David, ao falar de uma viagem que fez ao país europeu para se capacitar.
 
Sushi de camarão, mel e raspa de trufas
 
A apresentação dos pratos e o aproveitamento dos produtos da região serão o norte do trabalho de David Rodrigues no Hamachi. “Queremos mostrar ao povo potiguar que ele tem produtos de primeira. O Rio Grande do Norte, na minha opinião, pesca o melhor atum do Brasil”, destaca o chef.
 
Detalhando sobre o cardápio, David Rodrigues afirma que vai apostar em algo mais enxuto, porque acredita que, assim, poderá oferecer melhores resultados. O menu que está sendo criado deverá contar com 50 opções, e a proposta é aproveitar bem a sazonalidade dos produtos, lançando um cardápio em cada estação do ano.
 
Sushi de robalo acevichado
 
O chef ainda se diz um adepto de Slow Food, movimento que tem como um dos conceitos a valorização do produto, do produtor e do meio ambiente. O cliente do Hamachi também pode esperar, segundo David, um contato bem próximo com o chef. Ele pretende ir pessoalmente às mesas para sentir a resposta do público.
 
Hamachi Oriental y Peruano
Av. Praia de Ponta Negra, 8884
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2010-2090
Instagram: @hamachirestaurante
Facebook: /hamachirestaurante

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <