Ex-maître do Cabaña Las Lilas abre restaurante em Natal

Fotos: Rogério Vital / Deguste
José Matias, o Don Matias, é potiguar de Encanto e trabalhou por anos no Cabaña Las Lilas
 
O ex-maître José Matias Medeiros de Carvalho, que trabalhou em um dos restaurantes mais visitados por natalenses que vão a Buenos Aires, o Cabaña Las Lilas, é o protagonista de uma das melhores notícias deste início de ano na gastronomia em Natal. Exatamente no réveillon ele inaugurou o restaurante Don Matias Parrilla, uma casa especializada em carnes situada na avenida mais atrativa, neste momento, para investimentos de restaurantes em Natal, a Avenida Praia de Ponta Negra.
 
Bela fachada do Don Matias Parrilla dão as boas-vindas ao público
 
O Don Matias Parrila funciona no mesmo prédio onde antes existiu o Fran’s Café de Natal, mas o imóvel foi completamente reformulado. A nova casa ficou bonita, no ótimo padrão dos bons restaurantes que estão se instalando naquele endereço, e pretende ser uma alternativa a mais para quem gosta de um corte de boa qualidade harmonizado com vinhos a altura.
 
Salão amplo e bem arquitetado do restaurante
 
José Matias é nascido na cidade de Encanto, no extremo Oeste do Rio Grande do Norte, na divisa com o Ceará, e por 20 anos trabalhou para o grupo que administra algumas casas marcantes do Brasil, o Rubaiyat, proprietário dos famosos A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, e do Cabaña Las Lilas, em Buenos Aires. Foi neste último restaurante que Matias conquistou reconhecimento do público potiguar que faz turismo para a Argentina. A qualidade do seu serviço e a boa receptividade que deu aos potiguares que visitavam o restaurante o tornou um nome conhecido entre os gourmets de Natal.
 
Leitão confitado desossado com cebolinhas doces e purê de maçã
 
Drinks - G & T Home, Caipifruta de Morango, Aperol Estrutura de bar do Don Matias
 
Em 2014, aos 44 anos, Matias decidiu voltar a viver no Rio Grande do Norte e se estabeleceu em Natal, onde já residiam seus familiares. Por dois anos ele alimentou o projeto de ser dono do próprio negócio, até que, no final de 2017, depois uma temporada trabalhando no Restaurante Camarões, entrou de cabeça no sonho de abrir seu empreendimento.
 
 
O Don Matias tem inspiração nas belas casas nas quais o maître trabalhou. As cadeiras do salão, por exemplo, foram feitas por um ferreiro de Macaíba, a partir da lembrança que Matias tem dos móveis do Cabaña Las Lilas, e uma das sobremesas é especial na casa, a Panqueca de doce de leite argentino.
 
Tirita O experiente Jarbas de Souza é o maître do Don Matias
 
O Don Matias abriu as portas em silêncio, no primeiro dia de 2018, como estratégia de entrosamento de sua equipe com o gradual crescimento do fluxo de clientes. A capacidade é para 140 pessoas, com opções de ambientes climatizados, e a equipe possui 35 funcionários, entre eles o experiente maître Jarbas de Souza, de 36 anos, natural do Piauí. Com experiência de 17 anos no segmento de alimentos e bebidas, ele começou a carreira como garçom da churrascaria Boi Preto, em São Paulo, de onde saiu para trabalhar em várias outras casas como maître e sub--gerente, passando por Recife, Aracaju e São Luís do Maranhão, até se estabelecer no Rio Grande do Norte, onde possui familiares nos municípios de Encanto e José da Penha. 
 
Área exterior do restaurante também conta com mesas
 
Cheesecake de frutas vermelhas Empanadas
 
O cardápio do Don Matias Parrilla possui 70 opções entre grelhados, couvert, entradas, sobremesas, guarnições, salada, massas, peixes e frutos do mar. O forte da casa, porém, são os cortes, vendidos em porções generosas, como o bife ancho, bife de tira, picanha, tirita, filé mignon, bife de Chorizo, T-bone de cordeiro, entre outros. 
 
Bife ancho, corte nobre tipicamente argentino Panquecas de doce de leite argentino
 
Iscas de filé mignon com chimichurri
 
A carta de vinhos foi feita com rótulos vendidos nas principais lojas de vinhos de Natal, de forma a prestigiar o mercado local e garantir a maior perenidade possível nos rótulos.  São 60 opções entre vinhos chilenos, brasileiros, argentinos, italianos, franceses, portugueses e espanhóis. Além da carta a casa oferece coquetéis, entre eles Aperol, Margarita, Mojito, Bloody Mary.
 
Don Matias Parrilla
Avenida Praia de Ponta Negra, 8888
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: 3322-9800

Comentários

  • Deguste
    ADRIAN CLAUDIO DE ROSA disse:

    GOSTARIA DE OBTER O SITE DA PARRILLA DON MATIAS

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <