Viejo Fred: da Argentina para Gostoso

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A cozinha do novo restaurante tem uma série de pratos no estilo que os proprietários batizaram de “argento potiguar”
 
Da Patagônia argentina para o extremo nordeste do Brasil. Esse foi o trajeto que o Viejo Fred, um agradável restobar, percorreu até chegar em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, no último mês de outubro. O caminho foi trilhado pelos argentinos Marcos Llull, Giancarlo Del Sotto e o potiguar “Fabão” Medeiros, que sugeriu o local aos amigos.
 
Dois dos três sócios, Marcos Llull e Fabão Medeiros
 
Fabão é natural de Natal e morou por seis anos na Patagônia trabalhando como sommelier. Em uma de suas vindas para o RN, nesse período, o especialista em vinhos conheceu São Miguel do Gostoso e teve a percepção de que o local estava em pleno crescimento e seria ideal para investir.
 
Nessa linha, ele convidou Marcos Llull, que é dono do Viejo Fred na Argentina, para abrir uma segunda unidade da casa. O chamado se estendeu a Giancarlo Del Sotto e o projeto começou a ganhar corpo. Fabão lembra que tudo foi muito rápido. Eles chegaram à tarde de um dia de maio deste ano em Gostoso e, antes de anoitecer, já haviam acertado o aluguel do ponto, no final da Rua Praia da Xepa.
 
 
Após cinco meses de reforma, que os próprios sócios colocaram a mão na massa, o Viejo Fred Gostoso ficou pronto. O estabelecimento tem todo o conceito de restobar. A parte de restaurante funciona até 01h da madrugada, mas a casa continua aberta depois desse horário como bar, servindo cervejas, drinks variados, shots e vinhos.
 
“Temos o bar mais completo de Gostoso em relação à coquetelaria”, destaca Fabão Medeiros.
 
Empanadas
 
A cozinha tem uma pegada “argento potiguar”, como os sócios a definiram. De lá, saem pratos com um pouco do tradicional da Argentina e um pouco do Rio Grande do Norte. A famosa milanesa a cavalo, por exemplo, é servida com purê de jerimum, que é tipicamente potiguar.
 
Some-se a isso o Churrasco Argento, que não poderia faltar, as Empanadas Argentinas, Camarões Empanados, Sanduíches (entre eles um vegetariano), Porco Chapado, Salada de Grão de Bico, entre outros. O Viejo Fred trabalha com sobremesas do dia. Na visita da reportagem, era um Flan de Cacau, Coco e Banana, com redução de maracujá, manga e laranja em rodelas.
 
 
O Viejo Fred Gostoso abre a partir das 17h durante a semana, de segunda a sexta-feira, e, ao meio-dia, aos sábados e domingos. Em janeiro, no andar superior do restobar, deverá ser inaugurado um hostel com vista para o mar.
 
Viejo Fred Gostoso
Rua Praia da Xepa, 154
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 99661-0366
Instagram: @viejofredgostoso
Facebook: /viejofredgostoso  

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <