SERRA GAÚCHA: Pela primeira vez, Colheita do Vinhedo do Mundo é aberta ao público

Fotos: Fabiano Mazzotti / Divulgação
Convidados se reúnem em frente ao Vinhedo do Mundo que hoje reúne cerca de 400 variedades em cultivo
 
A Vinícola Dal Pizzol, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, vai abrir pela primeira vez a visitação pública à colheita do seu projeto Vinhedo do Mundo, uma área especial onde são cultivadas centenas de uvas de diferentes originárias de mais de 30 países. Algo raro no universo dos amantes do vinho.
 
Antônio Dal Pizzol, Dirceu Scottá e Rinaldo Dal Pizzol
 
Ao invés de reunir apenas convidados, a Dal Pizzol Vinhos Finos e o Instituto R. Dal Pizzol vão disponibilizar 40 vagas. A Colheita do Vinhedo do Mundo acontece dia 3 de fevereiro, das 10h30min às 15h. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3449.2255 ou pelo e-mail andressa@dalpizzol.com.br. O valor por pessoa é de R$ 320.
 
Cada participante colhe uma variedade de uva
A programação inclui visita ao Ecomuseu da Cultura do Vinho, guiada pelos diretores Antônio e Rinaldo Dal Pizzol e pelo enólogo Dirceu Scottá. A Colheita do Vinhedo do Mundo é terceira maior coleção de uvas do planeta.
 
Outra inovação da edição é o almoço ao ar livre, harmonizado com vinhos e espumantes Dal Pizzol. O cardápio é assinado pelo chef Bertini. Na ocasião, também será oferecido o VINUMMUNDI Safra 2017, elaborado com 184 variedades de uvas do Vinhedo do Mundo, dentre elas Kadarka (Hungria), Chuscia Sciavi (Geórgia), Prokupac (Yugoslavia), Caladoc (França), Xare-lo (Espanha), Morio Muskat (Alemanha), Kyoho Hayakawa (Japão), além das clássicas Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Touriga Nacional, Tannat, Ancellotta. Em caso de chuva, o cardápio será oferecido no interior do Ristorante Enoteca Dal Pizzol, a beira do lago.
 
Dal Pizzol Vinhos Finos – Ecomuseu da Cultura do Vinho
RS 431, Km 5,3 - Distrito de Faria Lemos (Rota Cantinas Históricas)Bento Gonçalves - RS (Capital Brasileira do Vinho)
Telefone: 54 3449.2255
E-mail: dalpizzol@dalpizzol.com.br
Site: www.dalpizzol.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <