Adega Perlage capacita brigada do Don Matias Parrilla

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A loja de vinhos Adega Perlage ofereceu na terça-feira (23) um treinamento à brigada do Don Matias Parrilla, restaurante especializado em carnes aberto no início de janeiro em Ponta Negra. A capacitação foi comandada pela empresária Simone Farret, dona da Perlage, e pelo sommelier da empresa, Kenedy Santos.
 
A equipe do Don Matias teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo do vinho, principalmente em relação às particularidades do serviço da bebida, maior demanda em um restaurante.
 
Simone Farret e o sommelier Kenedy Santos comandaram o treinamento no Don Matias Parrilla
 
Além de informações sobre como melhor servir o vinho, a Perlage apresentou os 11 rótulos do seu portfólio que são comercializados no Don Matias e colocou em degustação três deles – o espumante rosé brasileiro Gran Legado, o vinho tinto argentino Tierra Alta Malbec 2017 e o tinto italiano Chianti Querceto DOCG 2015/16.
 
Baseada no cardápio do Don Matias, a Perlage também preparou, para conhecimento da brigada, uma lista de recomendações sobre quais pratos harmonizam com os vinhos representados pela empresa.
 
Vinhos degustados durante o treinamento
 
O sommelier do Don Matias, Bruno Luiz, que acompanhou o treinamento, disse que o restaurante está focado, no momento, na padronização do serviço de vinho.
 
O proprietário do restaurante, José Matias Medeiros, explica que a proposta é que a brigada receba informações de todos os 60 rótulos que a carta de vinhos possui atualmente. Outros fornecedores de vinhos vão fazer o mesmo trabalho em breve.
 
Adega Perlage
HC PLAZA
Av. Rui Barbosa, 1868, lj 4 (ao lado do Hospital do Coração)
Funcionamento: segunda - sexta (10h - 19h) sábado (10h - 13h)
Fones: (84) 2010.0005 | 99981.4880
Instagram: @adegaperlage
 
Don Matias Parrilla
Avenida Praia de Ponta Negra, 8888
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: 3322-9800
Instagram: @donmatiasparrilla

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <