A Cozinharia reforça carta de champanhes e espumantes

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Há um ano, o restaurante A Cozinharia dispõe de uma champanheria, ambiente temático propício para o consumo de champanhes, espumantes e drinks. Após o período, que foi utilizado para analisar as preferências do natalense, a casa inicia fevereiro com a carta da bebida reforçada.
 
O lançamento acontece nesta quinta-feira (01) à noite, com direito a show de Jazz ao vivo. A data marca o primeiro aniversário da champanheria.
 
 
 
A nova carta conta com pelo menos 25 rótulos, entre opções nacionais e marcas consagradas da região de Champagne, na França.  Segundo o chef Gabriel Camilo, sócio do restaurante, a ideia é oferecer mais variedade ao cliente – não só de rótulos, mas também dos métodos de fermentação (champenoise e charmat, por exemplo).
 
Camarões ao champanhe com chips de batata doce
 
Ao mesmo tempo, o restaurante diversificou os tamanhos das garrafas oferecidas. Há opções da bebida em meia garrafa e baby (187ml), além da possibilidade de pedi-la em taça, uma vez que nem sempre o cliente está interessado em tomar uma garrafa por completo.
 
O charmoso ambiente da champanheria de A Cozinharia
 
Entre os espumantes nacionais, que a cada ano ganham mais destaque no cenário mundial, a nova carta oferece toda a linha da vinícola gaúcha Gran Legado. Em relação aos franceses, rótulos da Möet & Chandon e o consagrado Dom Pérignon fazem parte da carta.
 
Brie crocante com redução de frutas vermelhas e vinho 
 
Gabriel acredita que a carta atende perfeitamente todos os públicos, desde os iniciantes no consumo da bebida aos mais experientes.
 
 
A Cozinharia conta com vários pratos no cardápio que combinam bem com os espumantes e champanhes. Dicas e orientações de harmonização podem ser solicitadas.
 
Uma outra novidade que está sendo implantada é nos cafés do restaurante, item essencial para quem segue todo o ritual gastronômico. Foi colocado um estilo de café em cada um dos três ambientes do estabelecimento. Na champanheria, cafés em cápsulas, com variados blends. No salão principal, café orgânico coado; e no terceiro salão, um café gourmet.
 
A Cozinharia
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fones: (84) 2010-4274 | 99423-6625 | 2020-5432
Instagram: @acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <