Chef Karim Gosson vai à França

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Karim Gosson passará os próximos três meses trabalhando na França
 
O chef Karim Gosson, chef executivo do restaurante La Brasserie de La Mer, em Ponta Negra, embarcou para França, no final de janeiro, para um período de experiências em duas das principais cidades gastronômicas do mundo: Lyon e Paris.
 
A viagem acontece por sugestão do chef francês Erick Jacquin, que assina o menu do La Brasserie de La Mer. Karim explica que, no país europeu, vai aperfeiçoar técnicas de cozinha com o objetivo de “trazer para Natal o que há de mais moderno na gastronomia”. A estada do chef na França terá duração de três meses.
 
La Brasserie de La Mer é, atualmente, umas das referências gastronômicas em Natal
 
Em Lyon, Karim Gosson vai cursar uma especialização em gastronomia francesa no Instituto Paul Bocuse, uma das maiores referências no mundo. Na capital francesa, por sua vez, o chef terá a oportunidade de trabalhar em restaurantes estrelados de diversas especialidades.
 
A imersão à França, que tem sua gastronomia classificada como patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO, foi programada há pelo menos um ano. Para se ausentar, Karim se certificou em deixar um substituto na chefia da cozinha. Desde meados de 2017, a função é exercida, integralmente, por Felipe Mirasierras, que trabalhou por cinco anos com Jacquin no La Brasserie de São Paulo, além de ter passagens pelo Arturito, de Paola Carossela, e no Praça São Lourenço, ambos na capital paulista.além do restaurante do chef português Fernando Trocca, em Londres.
 
Karim e o chef Felipe Mirasierras, que assumiu a cozinha do La Brasserie de La Mer
 
Felipe já está tocando a execução do novo menu do La Brasserie de La Mer, reformulado em janeiro por Erick Jacquin. A mudança no cardápio foi considerável.
 
Durante o período na França, Karim Gosson vai alimentar seu perfil no Instagram (@karimgosson) com dicas gastronômicas daquele país.
 
Formação La Brasserie
 
Karim Gosson entrou na gastronomia há sete anos. E sua história nessa atividade está totalmente entrelaçada com o La Brasserie, antigo restaurante de Erick Jacquin em São Paulo. Lá, o chef iniciou, durante um ano, seus primeiros passos na gastronomia. E foi por influência da casa que surgiu o La Brasserie de La Mer em Natal.
 
Ao lado de Jacquin, o potiguar transformou o restaurante em um dos melhores de Natal e do Brasil – recentemente, o site de viagens Tripadvisor colocou o La Brasserie de La Mer no TOP 10 do país, baseado nas avaliações dos clientes.
 
Formado em Administração e com MBA em Gestão Empresarial, Karim Gosson comanda, atualmente, uma equipe de 65 colaboradores nas cozinhas, padaria e, mais recentemente, na horta orgânica própria do La Brasserie de La Mer. A sua missão, ele faz questão de sempre ressaltar, é oferecer ao natalense o que há de melhor na gastronomia.
 
La Brasserie de La Mer
Hotel Best Western Majestic
Av. Eng. Roberto Freire, 8860
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3642-7007
Instagram: @labrasseriedelamer

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <