Chef Cássia Sironi traz sabores italianos em jantar com menu degustação no Nonna Itália

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Salada de camarão com faro, bruschetta de Pomodoro e speck com Filadélphia
 
Uma bela sequência de pratos com sabores tipicamente italianos foi oferecida nessa quinta-feira (01) no restaurante Nonna Itália, em Ponta Negra, antigo Nonna Vittoria.
 
Cássia Sironi comandou o jantar especial no Nonna Itália
 
Sob comando da chef Cássia Sironi, o jantar contou com quatro etapas: salada de camarão com faro, bruschetta de Pomodoro e speck com Filadélphia; risoto de alho poró, speck e parmeggiano reggiano; filé com avelâ e batata souté; e crostata de biscoito com geleia de mirtilo com kiwi.
 
Risoto de alho poró, speck e parmeggiano reggiano
 
Cerca de 50 pessoas prestigiaram o evento, aproveitando a presença de Cássia Sironi, que atualmente está morando na Itália e veio passar férias na cidade.
 
Filé com avelã e batata souté
 
A chef utilizou alguns ingredientes que não se encontra com facilidade no Brasil, como o speck (um presunto cru levemente defumado) e o parmeggiano reggiano.
 
Crostata de biscoito com geleia de mirtilo com kiwi
 
O sucesso da noite passada fez com que Cássia decidisse repetir a dose na próxima quinta-feira, dia 08, a partir das 19h30. O menu ainda está sendo pensado, mas terá o mesmo formato, com quatro etapas. O preço é igual: R$ 45,00 por pessoa e  também haverá rolha free.
 
Nonna Itália funciona em um novo imóvel em Ponta Negra
 
O Nonna Itália fica vizinho ao imóvel onde funcionou até final de 2017 o Nonna Vittoria, iniciativa de Cássia Sironi. Com a mudança para a Itália, ela repassou o estabelecimento para a sobrinha, Gislene Lucena, que ficou à frente da administração, e a cozinheira Rosalba Tenório, a “Mimosa".
 
Nonna Itália Cozinha Italiana
Av. Praia de Búzios
Ponta Negra – Natal/RN
Fones: (84) 99962-1628
Instagram: @nonnaitaliarn

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <