Mossoró Meat Club promove curso de churrasco no dia 24/02

Fotos: Divulgação
Em janeiro, o chef Ralfo Ifanger comandou um evento em uma balsa, durante passeio pela Costa Branca
 
O Mossoró Meat Club promove um novo evento no próximo dia 24 de fevereiro, um sábado, a partir das 10h, no Hotel Thermas, em Mossoró. O destaque da vez será a picanha, corte nobre de churrasco, em um curso ministrado por Ralfo Ifanger, especialista em carnes.
 
O chef comanda a cozinha do restaurante Santa Grelha, em Fortaleza/CE, que tem nos cortes especiais de carne o seu ponto alto. No curso, Ralfo vai mostrar as técnicas de elaboração de pratos com picanha, seja ela do boi, do porco ou do cordeiro.
 
Mossoró Meat Club já realizou cursos de churrasco com fogo de chão e de hambúrguer caseiro
 
A programação prevê a execução, e posterior degustação, de 10 pratos: Picanha Defumada; Picanha Suína; Picanha de Cordeiro; Picanha de Cordeiro com Chimichurri; Hambúrguer de Picanha; Picanha Recheada; Picanha Bovina (picanha do Ralfo com ervas); Picanha Invertida Recheada; Bruschetta de Picanha; e Picanha Mapeada.
 
As carnes serão harmonizadas com cervejas artesanais - inclusas no valor da inscrição, que custa R$ 200,00. Reservas pelo WhatsApp, no número (84) 99971-4443.
 
No evento pela Costa Branca, os frutos do mar na churrasqueira também foram destaques
 
MOSSORÓ MEAT CLUB
 
Promover eventos como cursos e festivais gastronômicos que evidenciam a carne foi o mote para o início do Mossoró Meat Club, uma ideia dos amigos Michelson Frota e Gabriel Chaves colocada em prática em agosto do ano passado. A dupla vem movimentando a cena gastronômica de Mossoró desde então com esse tipo de evento.
 
Gaúcho, Gabriel é um apaixonado por carnes, sobretudo elaborada em churrascos. Michel também tem grande apreço pelas carnes e está envolvido com gastronomia em Mossoró como sócio do Bambino's Burger & Pizzaria.
 
Michelson destaca que é um clube sem fins lucrativos, criado para fomentar a cultura do churrasco e a gastronomia como um todo.
 
De agosto até aqui, o Mossoró Meat Club já realizou quatro eventos: um curso básico de churrasco, um mais avançado que ensinou o tradicional churrasco com "fogo de chão", outro de hambúrguer caseiro, e um encontro a bordo de uma balsa - percorrendo a Costa Branca - com a degustação de um cardápio que mesclava carnes bovinas, peixes e frutos do mar.
 
Curso de Churrasco - Especial Picanha
Organização Mossoró Meat Club
Quando: 24/02, às 10h
Onde: Hotel Thermas
Quanto: R$ 200,00 (por pessoa)
Info: (84) 99971-4443 (WhatsApp)

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <