Dois Vinho & Gastronomia promove jantar nesta sexta-feira (23)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Confit de cannard é um dos pratos do cardápio à la carte que acaba de estrear no Dois Vinho & Cozinha
 
Para marcar seu retorno ao mercado, após breve paralisação para uma reforma, o restaurante Dois Vinho & Gastronomia, no Tirol, promove nesta sexta-feira (23), às 20h, um jantar especial.
 
A noite será um tributo ao renomado chef estrelado francês Paul Bocuse, falecido recentemente. Roberta Hunka e Severo Marques, que estão à frente do Dois, oferecerão um menu de quatro etapas – com uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa –inspirado nos pratos de Bocuse.
 
Roberta Hunka está animada com o recomeço do restaurante
 
Seguindo a temática francesa, a parte musical ficará a cargo de Alzenir Melo e Sérgio Farias, com um repertório de canções daquele país.
 
Além da experiência gastronômica, trata-se de uma oportunidade para quem quiser ver como ficou o novo Dois Vinho & Gastronomia. A reforma contemplou todo o salão. O ambiente ficou mais moderno e contemporâneo e a capacidade foi ampliada, agora comportando 42 pessoas.
 
Ambiente do restaurante foi totalmente revitalizado
 
O evento é aberto ao público em geral, mas restam poucas vagas. Para garantir lugar, o interessado deve fazer reserva por telefone, nos números (84) 2010-3772 ou 99930-0300. O acesso custa R$ 140,00 por pessoa.
 
O Dois Vinho & Gastronomia voltou a funcionar nesta semana e tem como novidade, além do novo salão, um cardápio à la carte para atender o cliente convencional. Até então, o restaurante só trabalhava com menu confiance e sob reserva.
 
Salão ganhou mais lugares e agora comporta 42 pessoas
 
Paul Bocuse
 
 
O francês Paulo Bocuse (1926-2018) foi uma referência na gastronomia internacional. Um dos seus grandes feitos foi como um dos criadores da chamada "nouvelle cuisine", movimento que, a partir da década de 1970, repaginou a culinária francesa tradicional usando menos manteiga e creme de leite, e que era caracterizado pela leveza, delicadeza e uma bonita apresentação dos pratos.
 
Foto: AFP/Getty
Paul Bocuse marcou época na gastronomia francesa e mundial
 
O restaurante de Bocuse, o L'Aubergedu Pont de Collonges, fica em Lyon e carrega três estrelas Michellin, respeitado guia de gastronomia, desde 1965.
 
Reabertura do Dois – Tributo a Paul Bocuse
Onde: Dois Vinho & Gastronomia – Av. Rodrigues Alves, 875 – Tirol
Quando: sexta-feira (23), às 20h
Quanto: R$ 140,00 por pessoa
Reservas: (84) 2010-3772 ou 99930-0300

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <