Yuru apresenta pratos do seu novo cardápio em jantar especial

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Porco na Prensa recebeu muitos elogios
 
O restaurante Yuru, no Golden Tulip Ponta Negra, apresentou, na noite dessa terça-feira (27), alguns dos pratos novos do seu cardápio em um jantar especial comandado pelo chef pernambucano Joca Pontes.
 
Ronald Gleicher, novo gerente de A&B do Yuru Chef Joca Pontes assina o cardápio do restaurante
 
A noite teve ótima adesão, e o menu ganhou vários elogios. De acordo com Ronald Gleicher, novo gerente de A&B , o saldo foi muito positivo. O Porco na Prensa, prato que integrou uma das cinco etapas do jantar, esteve no topo da preferência dos participantes.
 
Dourado Natal
 
O primeiro tempo do jantar teve Dadinhos de Sol (Dadinhos de tapioca cobertos com carne de sol desfiada, molho oriental ao perfume de mel de engenho e gengibre). Na segunda etapa, foi servida a entrada Camarão da Horta (Camarões grelhados, mix de folhas, cubinhos de melão com hortelã, pepino, tomate e mostarda de mangaba).
 
Dadinhos de Tapioca Camarão da Horta
 
Nas etapas seguintes, dois dos novos pratos principais do cardápio chegaram à mesa dos participantes: o Dourado Natal (Filé de dourado grelhado na manteiga de garrafa sobre mousseline de macaxeira, verdes na chapa, picles de cebola roxa e molho oriental ao perfume de mel de engenho e gengibre) e o Porco na Prensa (Costela de porco prensada e grelhada na chapa, sobre purê de batatas, folhas de rúcula temperadas com limão e farofa crocante de coentro).
 
   
 
Por fim foi a servida a sobremesa Tapioca Norteña (Palitos crocantes de tapioca passados no açúcar com canela, ganache de chocolate, sorvete de doce de leite e Ovomaltine).
 
Tapioca Norteña
 
Este jantar teve uma particularidade. O participante pôde optar se queria harmonização. Quem fez essa escolha degustou os rótulos Adolfo Lona Rosé Brut (Brasil | Serra Gaúcha); Portillo Sauvignon Blanc (Argentina | Mendoza); Tinajas Viejo Feo Chardonnay (Chile | Vale de Maule); vinho Portillo Pinot Noir (Argentina | Alto do Vale de Uco); e Callia Amable Dulce (Argentina | San Juan).
 
 
A estreia desses e outros pratos do novo cardápio está agendada para esta quinta-feira, dia 01°. "O cardápio está muito interessante", afirma Ronald Gleicher.
 
O Yuru abre para jantar de segunda-feira a sábado, das 19h às 23h. Para almoço, funciona de sexta-feira a domingo, a partir das 12h. O almoço do final de semana tem uma feijoada aos sábados como atrativo; no domingo, uma galinhada.
 
Restaurante Yuru
Av. Engenheiro Roberto Freire, 4382
No 1º andar do Golden Tulip Ponta Negra
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3646-0100
Instagram: @yurupontanegra

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <