Marechal tem segunda renovação de cardápio

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Filé alto bovino, gateau de gorgonzola, purê de queijo, baby leaf, figo e aspargos
 
A caminho do seu primeiro aniversário, que ocorrerá em maio, o Restaurante Marechal, no Tirol, promoveu, no final de fevereiro, a segunda renovação do seu cardápio. A chef executiva Soninha Benevides conduziu a elaboração dos novos pratos.
 
Chef Soninha Benevides comandou a renovação do cardápio
 
São 17 novidades, entre releituras de pratos que já existiam no menu e pratos inéditos. O cardápio ganhou sete entradas, seis pratos principais e três sobremesas, além de uma salada.
 
Mexilhões à Provençal
 
Soninha Benevides conta que a proposta do Marechal é fazer renovações de cardápio de acordo com as estações do ano. “Sempre miramos as estações, embora, aqui em Natal, elas não sejam muito definidas”, explica. Isso quer dizer que o cliente pode aguardar novidades a cada três meses.
 
Couvert: árvore com pão de macaxeira e manteiga de jabuticaba Mini hambúrgueres de cordeiro
 
Entre as entradas, destaque para o Mini Hambúrguer de Cordeiro (pão de macaxeira, cordeiro, queijo coalho defumado e picles de milho); as Tostas de Salmão Defumado (salmão defumado, guacamole, brotos e limão confit); os Mexilhões à Provençal (mexilhões no vinho branco, ervas frescas, manteiga do sertão e limão confit). Além do diferentíssimo Acarajé de Feijão Verde (com camarão e linguiça do sertão). O novo couvert também chama atenção pela plasticidade: uma “árvore” com pão de macaxeira e manteiga de jabuticaba (sem glúten).
 
Acarajé de feijão verde recheado com camarão e linguiça do sertão
 
As preparações sem glúten, aliás, assim como vegetarianas, ganharam espaço no novo cardápio, pois o público com esses interesses está cada vez mais frequente no restaurante.
 
Torta de limão, farofa de biscoito e limão confit Cone de cocada mole
 
Na seção de pratos principais, uma novidade é o Filé com Gorgonzola (filé bovino alto, gateau de gorgonzola, purê de queijo, baby leaf, figo e aspargos). Soninha Benevides também destaca um prato com bacalhau, proteína que, até então, não existia no restaurante. O bacalhau é desfiado e servido como medalhão e acompanha purê de ovas, farofa de arroz negro e um inusitado creme de feijão. A chef recomenda harmonizá-lo com um vinho tinto.
 
Tostas de salmão defumado
 
O novo cardápio conta, ainda, com um novo corte de carne, o assado de tira. Já a parte de sobremesas, foi reforçada, por exemplo, com o Cone de Cocada Mole (cocada de coco, queijo defumado, pé de moleque e sorvete de coco) e a Torta de Limão (mousse de limão, farofa de biscoito e limão confit).
 
O Marechal tem um lindo ambiente interno
 
O Restaurante Marechal, instalado no Empresarial Hermes 880, funciona de terça a quinta-feira, das 19h à meia-noite; às sextas-feiras, das 12h à meia-noite; e aos sábados, das 19h às 2h.
 
Restaurante Marechal
Av. Hermes da Fonseca, 880
Empresarial Hermes 880
Tirol - Natal/RN
Fone: (84) 3025-1136 | 98846-1647 (reservas)
Instagram: @marechaloficial
Facebook: /marechaloficial

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <