Restaurante Oliva estreia pratos no cardápio nesta terça-feira (03)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Filé ao Limone (filé alto grelhado com molho escuro de vinho tinto, acompanhado de aligot de limão siciliano, tomates confitados e brócolis salteados)
 
O restaurante Oliva Gastronomia Internacional, em Petrópolis, estreia cinco pratos em seu cardápio nesta terça-feira (03). As novidades na casa são uma praxe nesta época, quando o Oliva faz aniversário – em 24 de março, comemorou três anos.
 
As empresárias Marina Paraguassu e Marina Costa promoveram uma nova atualização no cardápio do Oliva
 
Os pratos têm, novamente, a assinatura da cozinha do restaurante, que atende as sugestões das sócias do negócio, Marina Costa e Marina Paraguassu. Sempre antenadas, elas indicam o que veem como tendência na gastronomia, garantindo a contemporaneidade do cardápio.
 
Tempurá de Camarão (Camarões crocantes em lascas de coco fresco, acompanhados de redução de balsâmico com rapadura mole) Peixe Tropical (filé de peixe branco grelhado, acompanhado de risoto de maracujá e farofa de amêndoas)
 
A seção de entradas ganhou uma novidade, o Tempurá de Camarão (Camarões crocantes em lascas de coco fresco, acompanhados de redução de balsâmico com rapadura mole).
 
Peixe Tropical (filé de peixe branco grelhado, acompanhado de risoto de maracujá e farofa de amêndoas)
 
A parte mais nobre do cardápio – onde lista-se os pratos principais –, por sua vez, foi agraciada com três preparações inéditas: Risoto Milanês (camarões grelhados e envolvidos em risoto cremoso com toque de açafrão, cubos de bacon, grão de bico e cebolinha verde); Filé ao Limone (filé alto grelhado com molho escuro de vinho tinto, acompanhado de aligot de limão siciliano, tomates confitados e brócolis salteados); e Peixe Tropical (filé de peixe branco grelhado, acompanhado de risoto de maracujá e farofa de amêndoas).
 
Harumaki de Cocada Mole
 
A última das novidades é a sobremesa Harumaki de Cocada Mole, que acompanha sorvete de creme e biscoito.
 
Marina Costa explica que o restaurante optou por uma mudança pontual, neste momento, porque acredita que o cardápio já está bem completo e diversificado. Até esta alteração, o menu era composto por 12 entradas, 26 pratos principais e seis sobremesas.
 
Bruschetta Caprese Desconstruída (molho de tomate caseiro, pesto de ervas e parmesão ralado com nossos deliciosos pães de alecrim) Salada Carpaccio (fatias de filé mignon com molho de mostarda e alcaparras, salada de rúcula, parmesão, flor de sal e torradas crocantes)
 
As empresárias aproveitaram a oportunidade para anunciar a retomada do menu especial de quatro etapas que fora lançado no segundo semestre de 2017. O valor está mantido – R$ 65,00 por pessoa –, assim como o formato: são quatro etapas (duas entradas, um prato principal e uma sobremesa), com as opções sendo alteradas a cada 15 dias.
 
Risoto de Moqueca dom Camarões Crocantes (tiras de filé de peixe branco grelhadas e envolvidas em risoto cremoso com toque de azeite de dendê, acompanhadas por camarões crocantes em coco fresco)
 
O primeiro menu – disponível já a partir desta terça-feira (03) – terá Salada Carpaccio (fatias de filé mignon com molho de mostarda e alcaparras, salada de rúcula, parmesão ralado, flor de sal e torradinhas crocantes); Bruschetta Caprese Desconstruída (molho de tomate caseiro, pesto de ervas e parmesão ralado com nossos deliciosos pães de alecrim); Risoto de Moqueca dom Camarões Crocantes (tiras de filé de peixe branco grelhadas e envolvidas em risoto cremoso com toque de azeite de dendê, acompanhadas por camarões crocantes em coco fresco); e Paçoca de Colher.
 
Paçoca de Colher
 
O menu especial é oferecido de terça a quinta-feira, tanto no almoço (12h às 15h) como no jantar (19h às 23h).
 
Oliva Gastronomia Internacional
Rua Seridó, 743
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 2020-7676
Instagram: @oliva_gastronomia
Facebook: /Oliva-Gastronomia-Internacional

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <