A Cozinharia resgata as origens no aniversário de 5 anos

Fotos: Menu Studio / Divulgação
Camarão da Terra: moqueca, arroz de coco e farofa de castanha
 
Fruto do empreendedorismo do casal de chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, o restaurante A Cozinharia completa 5 anos neste mês de abril. Os chefs aproveitaram o momento para fazer um resgate à história da casa, além de promover a tradicional renovação de cardápio.
 
Gabriel Camilo e Cacau Wanderley comemoram 5 anos da Cozinharia
 
A Cozinharia surgiu como um empório, em 2013, no bairro de Capim Macio, após Cacau e Gabriel trocarem a carreira de professores de Gastronomia pela de chefs-empresários. E é isso que eles trouxeram à atual A Cozinharia, que funciona desde o ano passado somente em Ponta Negra.
 
 
Dentro do restaurante, foi criado um aconchegante empório para o comércio de itens da cozinha do restaurante que os clientes adoram, como pães, manteiga de mel, molho pomodoro e o polvo da casa já temperado. Cacau e Gabriel estão motivados com a retomada do espaço.
 
Mar e Horta (lombo de robalo com legumes orgânicos grelhados)
 
Sobre a mudança no cardápio, Cacau Wanderley explica que eles inseriram sete pratos novos – sendo duas entradas, quatro pratos principais e uma sobremesa – e uma releitura dos churros da casa, que passam a ser oferecidos no palito.
 
Nhoque a la Cozinharia com queijo de cabra Taperoá
 
As novas entradas, no estilo do restaurante, ideais para compartilhar, são o Rosbife de Sol e o Camarão Gratin. Dentre os pratos principais que entram no cardápio, há uma massa, o Nhoque alla Cozinharia, que foi inspirado no nhoque alla sorrentina. A versão do restaurante substitui o queijo pecorino pelo paraibano Arupiara, que é de leite de cabra.
 
 
Outra novidade na seção de pratos principais é o Camarão da Terra (moqueca de camarão com banana da terra, arroz de coco e farofa de castanha), que também tem toda uma memória afetiva por parte de Cacau Wanderley. Foi com esse prato que ela ganhou, há dez anos, o Festival do Camarão. “Nunca mais eu havia feito esse prato”, lembra a chef. Essa parte do cardápio ainda ganhou um prato com bife de chorizo e outro mais saudável, o Mar e Horta (lombo de robalo com legumes orgânicos grelhados).
 
Restaurante começou em Capim Macio e mudou para Ponta Negra , onde se tornou um dos mais aconchegantes de Natal
   
 
A última novidade é uma sobremesa: Petit Gateau com sorvete de frutas vermelhas.
 
A Cozinharia
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fones: (84) 2010-4274 | 99423-6625 | 2020-5432
Instagram: @acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <