Sommelier School abre curso com certificação internacional em Natal

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A Sommelier School, escola sediada em São Paulo, abriu inscrições, em Natal, para um curso de Formação de Sommelier. As aulas serão ministradas na Gourmeria Burger, no Tirol, a partir do dia 16 de abril.
 
A instituição de ensino, que representa a norte-americana International Sommelier Guild – ISG no Brasil, está oferecendo duas turmas (com 15 vagas cada) do Nível 1 do curso: uma com aulas pela manhã, das 9h às 12h, e a outra, durante a noite, das 19h às 22h, às segundas, terças e quarta-feiras. Ambas têm duração de 24h/aula, divididas em oito dias . O encerramento será no dia 8 de maio.
 
O curso integra um processo de expansão que a Sommelier School iniciou pelo Nordeste. Recife foi a primeira cidade contemplada, no ano passado. E neste ano, Natal ganhou a oportunidade. Maceió e Fortaleza deverão ser as próximas.
 
Melk Santos ministra o curso destinado a profissionais do vinho Consultor Gilvan Passos é parceiro da escola no mercado natalense
 
O diretor regional da Sommelier School, Melk Santos, explica que o curso é destinado a profissionais do segmento e amantes do vinho. O diferencial é a linguagem descomplicada empregada nas aulas, com teoria e prática caminhando juntas. Os alunos farão análises degustativas de 48 rótulos de vinho durante o Nível I do curso.
 
Melk Santos, que possui formação como sommelier e experiência de 20 anos no setor, será o professor.
 
Ao final do curso, após uma prova teórica objetiva (o aluno tem que acertar 60% das questões) e prática, os participantes recebem o certificado com validade internacional.
 
Mais informações e inscrições no site www.sommelierschool.com.br.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <